Página Inicial / Política / VICE-GOVERNADORA JAQUELINE MORAIS FALA SOBRE EMPREENDEDORISMO FEMININO NO ENCEJ 2019

VICE-GOVERNADORA JAQUELINE MORAIS FALA SOBRE EMPREENDEDORISMO FEMININO NO ENCEJ 2019

A vice-governadora, Jaqueline Moraes, participou como palestrante no Encontro Capixaba de Empresas Juniores (Encej), o maior evento do Movimento Empresa Júnior (MEJ) no Espírito Santo. O ENCEJ 2019 aconteceu em Paraju, Domingos Martins, com dois dias de atividades. O objetivo do encontro foi despertar nos congressistas o orgulho e valorização do Estado, bem como a força que jovens reunidos têm para construir seu legado.

No domingo (16), Jaqueline Moraes fez uma palestra sobre o empreendedorismo feminino, em um painel de debate ao lado da empresária e diretora de Marketing da Universidade de Vila Velha (UVV), Tayana Dantas. O evento foi idealizado pela Juniores, instância de representatividade das empresas juniores em nível estadual.

Ao falar para os jovens empreendedores, a vice-governadora destacou que é preciso fortalecer as políticas de empreendedorismo feminino em nosso Estado, não só dentro da esfera privada, mas também nos órgãos e empresas do setor público. 

 “A independência financeira, a rede de apoio, a possibilidade de trabalhar com o que gosta fortalecem a causa da mulher que, cada vez mais, tem assumido posições de destaque no mercado de trabalho e em diversos outros espaços públicos”, disse.

A vice-governadora lembrou, ainda, que no Brasil, a cada quatro lares, três são sustentados por mulheres. “Precisamos visibilizar o que já acontece”, afirmou.

Com esse foco, Jacqueline de Moraes, apresentou o Programa Agenda Mulher que definiu ser “um programa de empreendedorismo e empoderamento feminino, que busca fortalecer a luta contra a invisibilidade feminina”. Para a vice-governadora, é preciso que mais mulheres se dediquem a essa atividade e transformem não só a sua realidade, mas também a de muitas pessoas a seu redor. 

Ao falar sobre o grande universo de mulheres empreendedoras, Tayana Dantas detalhou as várias realidades e os diferentes cenários no mercado de trabalho feminino. Abordando o que chamou de inegáveis conquistas importantes explicou que muita coisa ainda precisa ser discutida, incluindo a participação das mulheres no empreendedorismo e todas as dificuldades que essa trajetória pode trazer. 

“As conquistas já alcançadas pelas mulheres demonstram que só a luta muda um mundo tão cheio de desigualdade e é possível conseguir várias outras mudanças, mas com muita luta”, ressaltou

O Encej acontece anualmente com diferentes temas a cada edição. Os congressistas tiveram a oportunidade de participar de workshops, rodas de discussão, dinâmicas e premiações. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria 

Foto: Leandro Braga

 

Você pode Gostar de:

CRÉDITO EMERGENCIAL: Conheça detalhes do auxílio a pequenas e médias empresas

O governo anunciou ontem (27) uma linha de crédito emergencial para ajudar pequenas e médias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *