Página Inicial / Geral / ” Viver um sonho lindo….é possível “- por Maria Izabel Pereira Andrade,colunista do Imprensa Livre

” Viver um sonho lindo….é possível “- por Maria Izabel Pereira Andrade,colunista do Imprensa Livre

 SONHO PLANEJADO 

Não o das padarias e confeitarias… mas aquele que quando se torna realidade,  transforma o sonhador “no ser humano completo, no mais feliz dos mortais”. Assim, desde há alguns anos frequento a Cidade Saúde e após a aposentadoria, a idas e vindas de Vitória e à análise de prós  e contras para a realização…eis que ele se tornou realidade. 

E como tem sido gratificante conviver nesta cidade que recebe de braços abertos quem aqui passa a residir, com a cordialidade dos moradores, o Bom Dia do atendente da padaria, do vendedor de picolé na praia, dos amigos que faz, com o gerente do banco (em que posso adentrar de sandalinha ainda umida e saída  de praia, sem ser importunada por olhares que recebia quando morava numa Capital , rsrsrs). 

Como é bom estar de bem com a vida, saber viver com os bens materiais e espirituais que possui (saúde,  paz, amor, alegria, um teto acolhedor), ter sempre presente que a vida é para ser vivida intensamente, desde que não se desrespeite o semelhante.

Não, isso não é um sonho…é o resultado de um sonho se idealizado como diziam os antigos “com lápis e papel na mão,  com pés no chão”. 

Nos dias atuais, em que a tecnologia procura render a sociedade à compra do último modelo de smartphone, à constante troca de moda nas roupas, a aquisição do carro mais possante do mercado automobilístico (mesmo sabendo que há limite de velocidade a ser respeitado)… todas essas tentações existentes não  podem transformar o homem em um ser revoltado e frio se não alcançar um desses objetos de desejo. Os sonhos precisam continuar a serem sonhados por todos, pois é  o que move o ser humano dito normal, mas reflitamos…o que é mais importante e saudável: o Ser ou o Ter? O viver o hoje, um dia de cada vez, dentro das reais possibilidades de cada um ou padecer tentando “viver de fachada”, mostrando à sociedade que possui, que está na última moda,  causando para si insatisfação, revolta, frustação,  falência nos negócios  e também aos seus familiares, amigos, colegas de jornada? Consequentemente, virão distúrbios que farão adoecer a sua mente e o seu corpo. 

O homem pode e deve sonhar, porém  por ser possuidor de livre arbítrio deve ser responsável por  seus atos a fim de que,  dentre as opções existentes para realizar o seu sonho, saiba escolher a que melhor o tornará um ser humano realizado, com saúde mental e financeira estar de bem com a vida para usufruir o que realizou, fazendo o mesmo também aos que o rodeiam, familiares e amigos!!!! Vamos sonhar?

Maria Izabel Pereira Andrade, aposentada, Bacharel em Serviço Social e em Direito, com Especialização em Gestão Empresarial.

 

Você pode Gostar de:

Senado aprova projeto que reestrutura Previdência dos militares

O plenário do Senado aprovou na quarta-feira (4) o Projeto de Lei 1.645/2019, que reestrutura …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *