Página Inicial / Geral / Twitter começou hoje (04) a testar função “stories” para brasileiros

Twitter começou hoje (04) a testar função “stories” para brasileiros

A rede social Twitter anunciou hoje (04) que uma nova funcionalidade chamada Fleets será testada em primeira mão por usuários brasileiros.

Similar ao Stories do Instagram, o recurso permite ao usuário postar vídeos, fotos e textos que desaparecem após 24 horas. Essas postagens temporárias não podem ser comentadas ou republicadas, e não ficam arquivadas após o término período. Outras redes sociais, como o Whatsapp, o Snapchat e o Facebook também possuem esse tipo de funcionalidade.

Twitter Brasil

@TwitterBrasil

  • 2h

Alô alô, testando…

Estamos experimentando uma nova forma de você “pensar alto” no Twitter, sem curtidas, Retweets ou comentários públicos. O nome disso é Fleets. Quer saber do melhor? Eles desaparecem depois de 24 horas.

Embedded video

Twitter Brasil

@TwitterBrasil

O novo recurso estará em teste só no Brasil a partir de hoje, sendo disponibilizado para todos que usam o app para Android ou iOS nos próximos dias. Para saber mais, dê uma olhada no nosso blog – e conte o que achou usando a hashtag #FleetsFeedback https://blog.twitter.com/pt_br/topics/product/2019/explorando-uma-nova-forma-de-iniciar-conversas-no-brasil.html …

Explorando uma nova forma de iniciar conversas no Brasil

Estamos testando no Brasil uma nova forma de compartilhar ideias e opiniões momentâneas chamada Fleets. As postagens desaparecem depois de 24 horas e não têm Retweets, curtidas ou comentários públicos

blog.twitter.com

1,173

2:00 PM – Mar 4, 2020

Twitter Ads info and privacy

548 people are talking about this

“O Twitter serve para ter conversas sobre coisas que importam”, disse Mo Aladham, gerente de produtos da rede social e criador do Fleets. “Muitas pessoas se dizem desconfortáveis em tuitar pelo fato da informação ser pública, de ter uma sensação permanente, e te ter métricas visíveis. Queremos criar conversas de novas maneiras, que tenham menos pressão e mais controle”, afirmou o funcionário.

 

De acordo com o perfil oficial do Twitter, a razão do Brasil ter sido escolhido como ambiente de teste foi o intenso diálogo que os brasileiros mantêm na rede social. O Brasil, de acordo com as estatísticas da rede social, está em segundo no ranking de uso do serviço de microblogging, atrás apenas dos Estados Unidos.

Pensamentos rápidos

A nova funcionalidade não estará disponível na timeline convencional. Para acessá-la, os usuários devem clicar no avatar dos perfis que produziram os Fleets.

A origem do nome da nova funcionalidade, de acordo com Mo Aladham, é o termo fleeting thoughts, que, em tradução livre, significa “pensamentos rápidos, efêmeros”.

Fonte: Agência Brasil – Brasília Foto: © Divulgação/Twitter©

 

Você pode Gostar de:

COVID19: dicas de alimentação no período do isolamento social

No período em que boa parte das pessoas está em isolamento social, com objetivo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *