Página Inicial / Geral / TRIBUNAL DE CONTAS E CÂMARA MUNICIPAL DE GUARAPARI-ES APROVAM CONTAS DO EX-PREFEITO ORLY GOMES

TRIBUNAL DE CONTAS E CÂMARA MUNICIPAL DE GUARAPARI-ES APROVAM CONTAS DO EX-PREFEITO ORLY GOMES

A Câmara Municipal de Guarapari aprovou, por unanimidade, o Projeto de Decreto Legislativo 001/2019, de autoria da Comissão de Economia e Finanças, na 6ª sessão extraordinária, realizada nesta quarta-feira (26).

No projeto, a Comissão deu um parecer favorável pela aprovação das contas do município no exercício de 2014, sob a responsabilidade do ex-prefeito Orly Gomes, mas com ressalvas. O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) teve o mesmo entendimento quando emitiu o parecer TC-074/2018, que foi encaminhado para apreciação dos parlamentares.

O presidente da Comissão, vereador Marcos Grijó (PDT), explicou porque a Comissão seguiu o parecer do TCE-ES. “Na aplicação de recursos 25% devem ser destinados para educação e o ex-prefeito aplicou 25,88% e na saúde que são 15%, ele aplicou 22% no governo dele em 2014. Então ele foi extremamente responsável com os recursos”.

Segundo o parlamentar, as ressalvas do TCE-ES estavam ligadas ao quesito patrimônio. “São pequenos equipamentos que tiveram dificuldade no zelo de apresentação ao Tribunal de Contas, mas que já foram corrigidos”, esclareceu Grijó.

O presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), afirmou que “o Tribunal de Contas fez sua avaliação técnica e aprovou as contas com ressalvas. A Comissão de Economia e Finanças também avaliou e concordou pela aprovação então nós seguimos o parecer do Tribunal de Contas com a certeza de que os recursos foram bem aplicados.”

Fonte: Assessoria da CMG

 

Você pode Gostar de:

HOJE (29) PELA MANHÃ: EUA e Coreia do Sul investigam disparo de projéteis norte-coreanos

As Forças Armadas da Coreia do Sul disseram que a Coreia do Norte lançou dois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *