Página Inicial / Polícia / SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS SÃO PRESOS POR POLICIAIS CIVIS EM ANCHIETA-ES

SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS SÃO PRESOS POR POLICIAIS CIVIS EM ANCHIETA-ES

A equipe 10ª Delegacia Regional de Anchieta, em conjunto com a Polícia Militar, realizou uma operação de repressão ao tráfico de drogas e homicídio que resultou na prisão de I.B.S.O., de 25 anos, e de L.S.T., de 22 anos.  As prisões ocorreram no bairro Praia de Parati.

De acordo com o chefe da Regional, delegado Marcos Nery, os policiais cumpriram os mandados de busca e apreensão no último dia 17, após receberem denúncias sobre a existência de intenso tráfico de drogas na residência de I.B.S.O. “A equipe se dirigiu até o local e encontrou um revolver calibre 32, com duas munições e três munições calibre 9mm. O responsável pela casa confessou ser o proprietário da arma. Quando os policiais o questionaram se teria algo a mais para ser apreendido, o detido negou. Diante disso e das denúncias, foi necessário o auxílio da cadela “Kênia”, da equipe k-9, que localizou uma sacola plástica com 23 buchas de maconha escondidas  dentro de um colchão”, contou.

Os policiais também apreenderam a chave de um veículo. “Este automóvel é conhecido pela equipe por ter sido utilizado diversas vezes para o tráfico de drogas”, disse o delegado.

Durante a ação, os policiais tiveram acesso ao celular I.B.S.O. onde foram encontradas fotos do detido segurando tabletes de maconha e ostentando dinheiro.  “A origem desse dinheiro não procede com a informação fornecida por ele sobre a sua profissão. Além disso, também havia vídeos em que o suspeito aparece efetuando disparos com uma pistola calibre 9mm, compatível com as munições apreendidas”, explicou.

Em continuidade à ação, os policiais foram até a casa de L.S.T. onde foram apreendidas sete buchas de maconha e uma motocicleta, que segundo as denúncias, também seria utilizada para o tráfico de drogas na região.

O delegado explicou que, de acordo com as investigações, I.B.S.O., L.S.T. e um terceiro suspeito, que ainda não foi encontrado, são os responsáveis por fornecerem droga para H.P.S., apontado como distribuidor de entorpecentes para o bairro. “Os três estão em guerra com traficantes dos bairros Alvorada e Bairro do Kito, ambos os bairros localizados no centro de Anchieta”, informou Nery.

Ao perceber a ação policial, H.P.S. fugiu deixando sua residência aberta e no local foram encontradas duas buchas de maconha.

Após os procedimentos, os suspeitos foram autuados, em flagrante, por crime de tráfico e crime previsto no estatuto do desarmamento e conduzidos para uma unidade prisional da região.

 Fonte/Foto: Assessoria de Comunicação Polícia Civil Fernanda Pontes

 

Você pode Gostar de:

PM apreende 61 tabletes de maconha

Nesse feriadão de Natal, a Polícia Militar apreendeu 61 tabletes de maconha no município da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *