Página Inicial / Polícia / SUSPEITOS DE APLICAR GOLPE DO “BILHETE PREMIADO” SÃO PRESOS PELA POLÍCIA CIVIL EM VILA VELHA

SUSPEITOS DE APLICAR GOLPE DO “BILHETE PREMIADO” SÃO PRESOS PELA POLÍCIA CIVIL EM VILA VELHA

A equipe da Delegacia Especializada em Defraudações e Falsificações (Defa) efetuou a prisão de três suspeitos de participarem do golpe do “bilhete premiado”. E.A.H., de 44 anos, L.C.S., de 42, e J.A.S., de 43, fazem parte de uma associação criminosa especializada nesse tipo de crime. O trio foi preso em flagrante na última quinta-feira (28), no bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha.  A vítima, uma idosa de 62 anos, levou um golpe de R$ 15 mil.

Segundo a titular da Defa, delegada Rhaiana Bremenkamp, a vítima procurou a polícia logo após a ocorrência. “Para efetuar o golpe, o suspeito de 43 anos, abordou a idosa solicitando ajuda para encontrar o endereço de uma loja. A partir disso, ele começou a contar uma falsa história sobre o bilhete que havia ganhado. Para convencê-la, a suspeita de 44 anos apareceu. Ela deu credibilidade às solicitações do detido e até fingiu sacar uma quantia para ajudar o suspeito. Já o detido de 42 anos atuou no crime como olheiro”, explicou.

A delegada afirmou que os três detidos fazem parte de uma organização criminosa formada por cerca de dez pessoas.

“Eles costumam escolher idosos como vítimas. Esse grupo já estava sendo investigado pela Defa, pois temos conhecimento sobre os envolvidos desde outubro de 2018. Em janeiro, nós realizamos prisões de suspeitos envolvidos nessa mesma associação. Eles residem nos estados de São Paulo e Goiás, vêm ao Espírito Santo somente para aplicar o golpe e voltam para o Estado onde moram. De oito mandados de prisão, quatro já foram cumpridos. Os outros quatro suspeitos estão foragidos”, acrescentou Rhaiana Bremenkamp

Os três suspeitos foram indiciados pelo crime de estelionato e associação criminosa. E.A.H. foi encaminhada para a Penitenciária Feminina de Cariacica (PFC). Já os detidos, L.C.S. e J.A.S. foram conduzidos ao Centro de Triagem de Viana (CTV).  

Fonte:/Foto: Assessoria de Comunicação Polícia Civil-ES

 

Você pode Gostar de:

PF e CGU combatem desvios de recursos públicos da saúde

Ilhéus/BA – A Polícia Federal deflagrou na terça-feira, 22/12, em conjunto com a Controladoria Geral …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *