Página Inicial / Geral / Suspeitos de abastecerem tráfico de drogas são presos por policiais civis

Suspeitos de abastecerem tráfico de drogas são presos por policiais civis

A equipe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) realizou a prisão de dois suspeitos de distribuir entorpecentes e abastecer pontos de comercialização de drogas em regiões de Vila Velha. F.P.C., de 25 anos, e G.J.S., 35 anos, foram detidos na quarta-feira (11), no bairro Itaparica, no município. Com eles, foram apreendidas drogas e substâncias para o preparo dos entorpecentes.

De acordo com o responsável pelas investigações, delegado Diego Bermond, a equipe recebeu denúncias anônimas sobre o fornecimento de drogas realizado pelos suspeitos. Eles distribuíam os entorpecentes para outros traficantes da região. Ao receber a denúncia, os policiais se dirigiram ao local onde G.J.S. estava.

“Primeiro, a equipe abordou o detido de 35 anos. Ele estava próximo ao condomínio utilizado como base do tráfico. Posteriormente, os policiais foram até o apartamento e encontraram o investigado de 25 anos. No local, havia insumos para a mistura da cocaína, 40 ampolas de lidocaína e um frasco da mesma substância. Também foi apreendido um frasco de propofol, substância utilizada nos procedimentos cirúrgicos para a anestesia geral em pacientes”, explicou o delegado.

Diego Bermond relatou também que foram apreendidas balanças de precisão, material para o embalo e produção dos entorpecentes, além de um caderno com supostas anotações do tráfico. Os policiais encontraram a chave de um veículo atrás de uma saboneteira, dentro do banheiro. Ao localizar o automóvel, foi encontrado aproximadamente um quilo de cocaína, 405 pinos de mesma substância e um tablete de maconha pesando, aproximadamente, um quilo.

F.P.C. tem passagem pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Já G.J.S. estava com um mandado de prisão em aberto pelo delito de tráfico de drogas e encontrava-se foragido da Justiça do Estado da Bahia. O suspeito é reconhecido como indivíduo de expressão na criminalidade de Ilhéus e redondezas, tendo ligação com um grupo criminoso no Estado.

Ambos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde ficarão à disposição da Justiça.

 

 

Você pode Gostar de:

Estudo contesta uso de maconha no tratamento da dependência de cocaína

O uso recreativo de maconha como estratégia de redução de danos para dependentes de crack …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *