Página Inicial / Defesa do consumidor / Sucos que ajudam na hidratação do corpo durante o Carnaval

Sucos que ajudam na hidratação do corpo durante o Carnaval

Seja desfilando nas escolas de samba, indo atrás dos blocos ou apenas curtindo o feriado do Carnaval, os cuidados com a saúde não devem ser deixados de lado. Com as temperaturas lá em cima, especialistas de saúde alertam que a hidratação corporal merece atenção redobrada durante essa época.

 

Essa atenção pode ser feita com o consumo de frutas cítricas, que são ricas em fontes de vitamina C, têm ação antioxidante no organismo e também ajudam a manter o sistema imunológico saudável contra infecções, além de serem essenciais para a produção de colágeno.

 

A laranja, o abacaxi, o limão, a uva niagara e a maçã são exemplos de frutas comercializadas na Centrais de Abastecimento do Espirito Santo (Ceasa/ES), que, combinadas, resultam em sucos deliciosos e refrescantes.

 

O abacaxi, característico de Marataízes, município do litoral sul capixaba, funciona como um poderoso agente contra inflamações. A união com a hortelã, indicada pelos especialistas para quem sofre com problemas no sistema digestivo, traz efeitos curativos para o corpo.

 

A combinação do limão com a lima também é indicada, pois, as duas frutas dão ao corpo amplas capacidades diuréticas, que tratam os rins e evitam a retenção de líquidos. Além disso, o limão tem ação direta na limpeza da pele e no fortalecimento do sistema imunológico.

 

Já se a escolha for pela uva, considerada a amiga de quem luta contra o envelhecimento precoce, a dica é combiná-la com a maçã, que ajuda na redução dos níveis de colesterol ruim (LDL) no sangue, melhora o trato intestinal e a absorção de água no intestino. Na Ceasa, é possível encontrar as duas frutas fresquinhas e em grandes quantidades.

 

Você pode Gostar de:

22/10 AGORA: PF prende suspeitos de fraudes contra a Caixa

Policiais federais cumprem hoje (22) oito mandados de prisão temporária contra suspeitos de cometer fraudes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *