Página Inicial / Geral / Secretaria de Turismo-ES (Setur) divulga pesquisa sobre ocupação hoteleira

Secretaria de Turismo-ES (Setur) divulga pesquisa sobre ocupação hoteleira

A Secretaria de Turismo (Setur) divulga a pesquisa sobre a ocupação hoteleira relativa ao segundo quadrimestre de 2019 nos municípios de Vitória, Vila Velha e Serra. A taxa de ocupação aumentou em 16,7%, comparado ao mesmo período em 2018. A pesquisa é desenvolvida pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (ABIH-ES) em parceria com a Secretaria de Turismo (Setur) e Prefeitura Municipal de Vitória. 

A Capital foi o destaque da temporada de inverno na região Metropolitana. Em julho foi registrada a maior taxa de ocupação, 75,7%. Em relação ao mês de julho do ano passado, houve um crescimento positivo de 17,2%.

Já o município de Vila Velha registrou maior índice também em julho com 65,4%, com crescimento positivo de 10,9% em relação ao mesmo mês do ano passado. Junho foi o melhor mês de 2019, no município da Serra, registrando taxa média de 60,2% e crescimento de 43,5% em relação ao mesmo mês de 2018.

Os dados referem-se aos meses de maio, junho, julho e agosto de 2019, contendo um comparativo com o segundo quadrimestre de 2018.

Para obter as informações completas sobre a taxa de ocupação hoteleira no 2º quadrimestre dos anos de 2018 e 2019 dos três municípios basta acessar o link: https://observatoriodoturismo.es.gov.br/taxa-ocupacao-hoteleira

 

 

Você pode Gostar de:

Senado aprova projeto que reestrutura Previdência dos militares

O plenário do Senado aprovou na quarta-feira (4) o Projeto de Lei 1.645/2019, que reestrutura …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *