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PRORROGADA INSCRIÇÃO NOS CONSELHOS DO IPAJM ATÉ QUINTA-FEIRA (27)

Os segurados do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM), servidores ativos efetivos e aposentados, interessados em concorrer às vagas dos Conselhos Administrativo e Fiscal da autarquia, na eleição deste ano, devem comparecer até quinta-feira (27) na Central de Atendimento (CAT) do Instituto, localizada na própria sede da autarquia, no bairro Santa Lúcia, na capital.

 O prazo final, que seria no último dia 19, foi prorrogado para a próxima quinta (27) por meio do Edital Eleitoral nº002 publicado nesta segunda (24) no Diário Oficial do Estado. O pleito acontecerá nos dias 23 e 24 de julho.

 Na ocasião da inscrição, é necessário que as pessoas estejam munidas de documentos de identificação, sendo cópias autenticadas ou simples (acompanhado do documento original), entre outros previstos no Edital da eleição. Clique aqui e confira!

 Segundo o coordenador da Comissão Eleitoral, Talmom Ebenezer de Mendonça, o segurado somente poderá se candidatar para uma vaga em um dos Conselhos. “Na solicitação de inscrição, durante o preenchimento do formulário, a pessoa deve ficar atenta, pois é necessário indicar nesse documento para qual Colegiado irá concorrer e a categoria que vai representar”, disse.

 Mendonça explica ainda, “que os candidatos deverão pertencer a mesma categoria que pretendam representar nos Conselhos”, destaca.

 Vale lembrar que podem participar do certame todos os segurados do IPAJM, servidores ativos (efetivos) e aposentados, de todos os Poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública.

Processo eleitoral

 No total, serão eleitos três membros para cada um dos Colegiados, bem como os seus respectivos suplentes, conforme demonstrado abaixo: 

 Vagas

 Conselho Administrativo

1 (um) representante TITULAR dos servidores ativos civis + 1 (um) representante SUPLENTE dos servidores ativos civis

1 (um) representante TITULAR dos servidores ativos militares + 1 (um) representante SUPLENTE dos servidores ativos militares

1 (um) representante TITULAR dos servidores inativos + 1 (um) representante SUPLENTE dos servidores inativos

 Conselho Fiscal

1 (um) representante TITULAR dos servidores ativos civis + 1 (um) representante SUPLENTE dos servidores ativos civis

1 (um) representante TITULAR dos servidores ativos militares + 1 (um) representante SUPLENTE dos servidores ativos militares

1 (um) representante TITULAR dos servidores inativos + 1 (um) representante SUPLENTE dos servidores inativos

 O coordenador da Comissão Eleitoral dá orientações sobre como os eleitores devem proceder com a escolha dos candidatos. “Para votar, o eleitor tem que levar em consideração a categoria a qual esteja vinculado. Caso ele seja, por exemplo, servidor ativo estadual terá que votar em representantes de sua categoria, ou seja, um voto para um representante dos servidores ativos do Conselho Administrativo e um voto para um representante dos servidores ativos do Conselho Fiscal”.

 Eleitores do Poder Executivo

 O processo de votação será realizado de forma digital para todos os eleitores do Poder Executivo. Eles irão votar por meio do Portal do Servidor, no endereço eletrônico – https://sistemas.es.gov.br/seger/eservidor/Login – utilizando o número funcional e senha, que é a mesma usada para acessar contracheques e informe de rendimento. Obrigatoriamente, o eleitor terá que votar em um membro para cada conselho ou em branco.

 Caso o aposentado tenha perdido a senha ou ela esteja inválida, ele deve acessar o item “Clique aqui”, nesse Portal, de acordo com imagem abaixo.  Mais informações no link https://ipajm.es.gov.br/atualizacao-cadastro-e-mail

 Em relação aos servidores ativos, basta seguir as orientações constantes no link a seguir: https://servidor.es.gov.br/senha-de-acesso-para-o-portal-do-servidor

 Eleitores de outros Poderes

 Os eleitores que fazem parte dos Poderes Legislativo e Judiciário, Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública vão votar por meio de cédulas. O documento será enviado, pelo IPAJM, via Correios, à residência de cada um. O retorno da correspondência não terá custos para o servidor. Atenção: somente serão consideradas válidas as cédulas que chegarem ao Instituto até às 18 horas do dia 24/07/2019.

 Os Conselhos e suas atribuições

 A Lei Complementar 282/2004, publicada no Diário Oficial em 26 de abril de 2004, define o Conselho Administrativo como o órgão de deliberação e orientação superior do IPAJM e o Conselho Fiscal como o órgão permanente de controle interno e fiscalização.

 Saiba mais no www.ipajm.es.gov.br, no menu à esquerda da página, no item Conselhos.

 Dúvidas sobre a Eleição dos Conselhos podem ser sanadas pelo e-mail eleicao.conselhos@ipajm.es.gov.br, ou pelo teleatendimento do Instituto nos números (27) 3201-3180 e 0800-2836640.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IPAJM

 

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