Página Inicial / Cultura / Programa ‘Cultura Conecta Ao Vivo’ estreia dia 29 de outubro no Palácio da Cultura Sônia Cabral

Programa ‘Cultura Conecta Ao Vivo’ estreia dia 29 de outubro no Palácio da Cultura Sônia Cabral

A cultura nos conecta uns aos outros através de fazeres, saberes, sonhos e invenções. E que tal juntar ideias de artistas, empreendedores culturais e pensadores reconhecidos no cenário nacional em um só lugar? No dia 29 de outubro, às 19h30 horas, no Palácio da Cultura Sônia Cabral, Centro de Vitória, estreia a primeira edição do ‘Cultura Conecta Ao Vivo’, em um um evento aberto ao público com transmissão ao vivo pela TVE em parceria com o Canal Futura.

O ‘Cultura Conecta Ao Vivo’ será uma série de quatro encontros no formato de bate-papo, sempre com algum convidado de fora do estado em conversa com um convidado do cenário local, em torno de temas contemporâneos. Neste primeiro encontro vamos receber a capixaba Priscila Gama e o cearense Alemberg Quindins, sob mediação da filósofa e poeta Viviane Mosé. Vamos provocar envolvimento, conhecimento, trocas, inspiração e ação, conectando a produção cultural capixaba com o que há de melhor na cultura brasileira.   

Temas

Os Encontros trazem à mesa questões relativas ao universo das artes e dos fazeres culturais, dos coletivos periféricos, das culturas populares, das identidades e pós-identidades, das diversidades, das mídias, do espaço urbano entre outros assuntos, sempre com uma visão transversal à produção cultural. 

O objetivo é oferecer aos participantes do programa conteúdo qualificado, com a presença de pessoas que adquiriram excelência naquilo que fazem, e que se propõem a conversar sobre os desafios do nosso tempo, os abismos e as conquistas. É para inspirar, mover, provocar a força de ação, de paixão, de criação de nossos artistas e empreendedores culturais. 

Os convidados 

A capixaba Priscila Gama é um expoente do enfrentamento às violências contra a juventude e às mulheres negras através da cultura e empreendedorismo. Ativista e empreendedora social, consultora jurídica especialista em direito público e direitos humanos, mestranda em sociologia política, pesquisadora e movimentadora da economia criativa afrocentrada e periférica, Priscila coordena diversos projetos de Ação Afirmativa. Além de ser presidente do Instituto Das Pretas.Org. e CEO do Festival Bekoo Das Pretas e A Tarja Preta Hip Hop Festival. 

O cearense Alemberg Quindins é músico de formação popular, pesquisador, histpriador autodidata e produtor cultural. Tem como grande realização a criação da Fundação Casa Grande – Memorial do homem Kariri, uma escola de referência em educação em Nova Olinda que transforma crianças e jovens em gestores culturais protagonistas de suas histórias, desenvolvendo a capacidade de liderança das crianças a partir de diversos laboratórios de produção. Também foi consultor do UNICEF, criando nos assentamentos dos sem terra, no Ceará e no Rio Grande do Norte, o projeto Vez da Voz, implantando rádios escolas. Na África, criou a rede de jovens comunicadores da língua portuguesa, fortalecendo o intercâmbio entre os países. 

A ação é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a TVE-ES, Canal Futura e Fundação Roberto Marinho.

Temporada

O Cultura Conecta Ao Vivo será no Palácio da Cultura Sônia Cabral, no Centro de Vitória, com entrada livre e reserva de vagas para membros selecionados no Rede Cultura Conecta. Os próximos encontros já tem data marcada: 19/11, 03/12 e 17/12, sempre às 19h30.

Serviço:
Estreia do Programa ‘Cultura Conecta’

Dia 29 de outubro, às 19h30
Local: Palácio da Cultura Sônia Cabral, Praça João Clímaco – Centro de Vitória
Presenças de: Priscila Gama e Alemberg Quindins
Apresentação e mediação: Viviane Mosé
Entrada gratuita 

 

Você pode Gostar de:

INSS cria programa para identificar benefícios irregulares

Começa a funcionar a partir de hoje um programa vinculado ao Instituto Nacional de Seguro Social …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *