Página Inicial / Geral / Proerd forma 126 alunos em Guarapari

Proerd forma 126 alunos em Guarapari

Na noite da última sexta-feira (08), o 10º Batalhão de Polícia Militar, em ação conjunta com a secretaria municipal de Educação de Guarapari, realizou a formatura de 126 alunos do 5º ano do ensino fundamental no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

O evento ocorreu na Escola Maria das Graças Sant’Ana Menário, em Itapebussu, e reuniu no auditório pais e estudantes para a entrega do certificado de conclusão do Programa. Quem estava presente na cerimônia pôde acompanhar o tradicional juramento, onde os alunos se comprometem a ficar longe das drogas e a não praticar a violência.

O Proerd possui conteúdos lúdicos com atividades em grupos, voltados ao desenvolvimento das habilidades individuais para que crianças e adolescentes possam tomar decisões de forma consciente, segura, responsável e aprendam a resistir às pressões e dizer não às drogas e à violência.

Com o encerramento dos trabalhos em 2019, o Proerd chegou a marca de 249 alunos formados no município de Guarapari. “O Proerd é um programa de caráter social e preventivo, com importante relevância na formação de nossas crianças.”, afirmou o comandante do 10º Batalhão, tenente-coronel Cleverson Mancini Lyra.

 

Você pode Gostar de:

Resgate eletrônico de depósitos judiciais chega a 12 estados

Existente há três anos, o sistema de resgates eletrônicos de depósitos judiciais está presente em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *