Página Inicial / Política / PREFEITO NÃO RESPONDE QUESTIONAMENTOS DA COMISSÃO DE REDAÇÃO E JUSTIÇA E LDO NÃO PODERÁ SER VOTADA NA CÂMARA DE GUARAPARI-ES

PREFEITO NÃO RESPONDE QUESTIONAMENTOS DA COMISSÃO DE REDAÇÃO E JUSTIÇA E LDO NÃO PODERÁ SER VOTADA NA CÂMARA DE GUARAPARI-ES

O Projeto de Lei nº 89/2019, que dispõe a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2020, está paralisado na Câmara Municipal de Guarapari aguardando a resposta do prefeito para os questionamentos levantados pela Comissão de Redação e Justiça.

A LDO norteia a administração municipal na elaboração da Lei Orçamentária Anual e por isso, é examinada com muito cuidado e atenção pelos parlamentares. Uma das preocupações dos vereadores é que Executivo pretende dobrar o limite da suplementação orçamentária. A LDO anterior previa suplementação para 2019 de até 30%. Já para 2020 o artigo 42 da LDO estabelece o limite de 60%.

O PL foi encaminhado para a análise das Comissões da Casa na 18ª sessão ordinária, realizada no dia 16 de maio. No dia 22 do mesmo mês a Comissão de Redação e Justiça deu um parecer,com base nos artigos 175 e 176 da Lei Orgânica Municipal (LOM) e no artigo 4º, IV da Lei Municipal 1484/94, solicitando ao prefeito que apresentasse a documentação que comprove a participação popular na elaboração da LDO.

A Câmara enviou o parecer para o prefeito no ofício DL 47/2019, protocolo nº 14128/2019, no dia 07 de junho e desde então aguarda a resposta do chefe do Executivo. Após a administração municipal encaminhar estas informações, a LDO seguirá os trâmites determinados pelo Regimento Interno, ou seja, a  Comissão de Redação e Justiça vai emitir um novo parecer e a enviará para a análise da Comissão de Economia e Finanças.

A não apreciação do PL 89/2019 (LDO) traz graves problemas financeiros para o município. Isto porque a atual LDO vence no dia 30 de junho e sem uma nova LDO o município fica sem orçamento para investir em áreas como saúde, educação, infraestrutura e também fica impossibilitado de efetuar o pagamento dos servidores.

Fonte: Assessoria da CMG

 

Você pode Gostar de:

MERENDA ESCOLAR EM ANCHIETA:PRESIDENTE DA CÂMARA PROTOCOLA OFÍCIO PARA PREFEITURA DOAR PARA CARENTES

O presidente da Câmara Municipal de Anchieta, Cleber Pombo protocolou ofício nesta terça-feira (31) na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *