Página Inicial / Geral / Policiais civis prendem suspeito de aplicar golpes usando documentos falsos em Guarapari

Policiais civis prendem suspeito de aplicar golpes usando documentos falsos em Guarapari

A equipe da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari prendeu, na quarta-feira (15), um homem de 27 anos suspeito de aplicar golpes usando diversos documentos como carteiras de identidades e carteiras de habilitação. A prisão foi efetuada na casa do suspeito, localizada na Praia do Morro, no município.

O titular da Deic, delegado Guilherme Eugênio, informou que duas vítimas procuraram a delegacia para reportar os crimes. “As investigações davam conta de que ele vinha realizando compras com cartões de crédito fraudulentamente obtidos em nome de terceiros e dinheiro falso”, relatou.

Na residência do suspeito foram encontradas algumas cédulas falsas de dinheiro, diversos documentos falsificados, dados cadastrais alheios e outros objetos relacionados aos golpes por ele praticado. “Além disso, os policiais ainda encontraram dez comprimidos de ‘ecstasy’,  pequenas porções de maconha e, aproximadamente, 70 sacos para embalar droga”, informou o delegado.

Durante o depoimento, o detido informou que comprou as notas falsas pela internet. “Ele disse que usou o dinheiro para comprar lanches e outras coisas que eram entregues na sua casa, em Guarapari. Em relação aos documentos falsos, ele alegou que fez para tentar utilizar em aplicativos de bancos digitais e efetuar compras virtuais”, contou Guilherme Eugenio que garantiu que as investigações prosseguirão.

Após ser encaminhado para a delegacia, o detido foi autuado pelos crimes de falsificação de documento público, por introduzir moeda falsa no mercado e posse de drogas .

 

 

Você pode Gostar de:

Denarc e Força Nacional prendem em flagrante suspeito de tráfico de drogas

Policiais civis do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc), em uma operação integrada com a Polícia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *