Página Inicial / Geral / Policiais civis de Cachoeiro de Itapemirim prendem suspeitos por tráfico de drogas

Policiais civis de Cachoeiro de Itapemirim prendem suspeitos por tráfico de drogas

A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim realizou uma operação na manhã da quarta-feira (20). Os detidos D.L.A., de 30 anos, e E.A.S., de 31 anos, foram presos na localidade do Frade, já G.M.S., de 31 anos, foi encontrado no bairro Vilage da Luz, no município. Os suspeitos são investigados pelos crimes de tráfico de drogas e homicídios ocorridos no município.

Segundo o titular da DHPP, delegado Felipe Vivas, os policiais foram até a residência de D.L.A. e realizaram apreensões, além da prisão de E.A.S., que possuía um mandado de prisão temporária em aberto pelo crime de homicídio. “Na casa do suspeito, foram apreendidas duas pistolas de calibre 9mm e 30 munições do mesmo calibre, 30 buchas de substância similar a maconha, cerca de mil reais em espécie e alguns materiais utilizados para o envase de entorpecentes”, informou.

Felipe Vivas relatou que D.L.A. havia fugido do sistema prisional. “O investigado estava evadido desde o dia 21 de junho deste ano. Atualmente, ele está respondendo por seis crimes de homicídios e dois crimes de tráfico de drogas. O detido também é suspeito de liderar o tráfico de drogas no Bairro Vilage da Luz, local onde ocorreram homicídios recentes em razão da disputa. Ele é considerado um indivíduo de altíssima periculosidade”, afirmou. 

Ainda em operação, a equipe se dirigiu até a residência de G.M.S. No local foi apreendida uma submetralhadora caseira de calibre 380 e 20 munições do mesmo calibre. Em outra operação cujo objetivo também era desarticular esse grupo criminoso, os policiais também recolheram outra submetralhadora e um revólver calibre 38. As apreensões ocorreram no dia 14 de novembro.

Os investigados serão indiciados pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Os três suspeitos foram conduzidos para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI). 

 

Você pode Gostar de:

Resgate eletrônico de depósitos judiciais chega a 12 estados

Existente há três anos, o sistema de resgates eletrônicos de depósitos judiciais está presente em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *