Página Inicial / Polícia / POLÍCIA MILITAR-ES FORMA QUASE DUAS MIL CRIANÇAS NO PROERD NA ÁREA DA 14ª COMPANHIA INDEPENDENTE

POLÍCIA MILITAR-ES FORMA QUASE DUAS MIL CRIANÇAS NO PROERD NA ÁREA DA 14ª COMPANHIA INDEPENDENTE

O Programa Educacional de Resistências às Drogas (Proerd) é uma das prioridades na 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (PMES). É reconhecido por pais, alunos, policiais e professores como um programa fundamental de prevenção primária à violência. Na última terça-feira (28), em duas solenidades de formatura, realizadas na 1ª Igreja Batista de Jacaraípe, 1.650 crianças receberam certificado de conclusão do Programa, contemplando 16 escolas das regiões de Jacaraípe, Feu Rosa e Nova Almeida.

Ao longo deste ano, no município de Serra, 926 crianças de três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) já passaram pelo curso.

Isso ajuda a explicar a importância que o Proerd adquiriu nos últimos anos. A comunidade escolar reconhece que o público mais vulnerável à dependência é composto por crianças e adolescentes, pelo fato de se encontrarem menos preparados para resistirem aos apelos e incentivos ao uso de drogas.

Nas palavras da diretora da EMEF Leonel Brizola, Flávia Dantas, “o Proerd é um projeto maravilhoso, fundamental para o crescimento responsável das nossas crianças”.

O comandante da 14ª Cia Ind, major Carvalho, afirmou que ficou admirado com a solenidade. Disse ainda que “Assumi o comando da 14ª Cia Ind há pouco tempo, mas já consegui identificar um compromisso exemplar dos militares do Proerd. Os policiais, as crianças e toda a comunidade escolar são fundamentais para o sucesso que vemos aqui”.

A Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária da PMES foi representada pelo capitão Wamberto, que na sua fala ressaltou a importância do Modelo de Tomada de decisão Proerd para as crianças.

Até o final de 2019, além das crianças que se formaram, a 14ª Cia Ind da PMES pretende formar outras 1800 crianças.

Fonte/Foto: Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR

 

Você pode Gostar de:

HOJE (23): Brasil fecha fronteira com Uruguai para estrangeiros

A fronteira do Brasil com o Uruguai, para estrangeiros vindos do país vizinho, está fechada. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *