Página Inicial / Geral / Polícia Federal deflagra Operação para combater desvios de recursos públicos

Polícia Federal deflagra Operação para combater desvios de recursos públicos

Rio de Janeiro/RJ – Na data de, 3/2, a Polícia Federal deflagrou a Operação Pronta Emergência, que investiga irregularidades em contratos públicos, celebrados pelo IPUB/UFRJ – Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro, por meio de Dispensa de Licitação. Os recursos públicos federais, sob suspeitas de irregularidades em contratações diretas emergenciais por Dispensa de Licitação, somam mais de R$ 6 milhões.

A ação de hoje conta com a participação de 35 policiais federais, que cumprem dez mandados de busca e apreensão, nas cidades do Rio de Janeiro (capital), Duque de Caxias e Rio Bonito. Os mandados foram expedidos pela 01ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro e os investigados respondem pela prática dos delitos de organização criminosa, peculato e fraudes em licitação.

Quanto às suspeitas envolvendo o direcionamento das dispensas de licitação do IPUB/UFRJ foram destacados no relatório de auditoria realizado pela própria Universidade: (a) incoerência entre preços demonstrados em propostas; (b) ausência de mapa comparativo das propostas; (c) propostas semelhantes, apresentando o mesmo visual, carimbos e logotipos; (d) conexão entre empresas contratadas por unidades da UFRJ, com os mesmos endereços, sócios, e-mail, telefone, CNPJ.

 Fonte/Foto:Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

 

Você pode Gostar de:

23/02 AGORA: Decreto obriga postos a informarem composição do preço de combustíveis, confira

O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto que obriga os postos revendedores a informar aos consumidores …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *