Página Inicial / Geral / Polícia Civil/ES conclui investigações sobre homicídio de irmão gêmeo em Cariacica

Polícia Civil/ES conclui investigações sobre homicídio de irmão gêmeo em Cariacica

A equipe da Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP) divulgou, na manhã da quarta-feira (22), o resultado das investigações do homicídio e da tentativa de homicídio sofrida por dois irmãos gêmeos de 26 anos. O crime aconteceu quando as vítimas saíam de uma casa lotérica, no dia 31 de dezembro de 2019, no bairro Graúna, em Cariacica. Um deles foi atingido no peito e morreu no local.

O responsável pela DSP, delegado Gianno Trindade, informou que um homem de 25 anos foi preso, preventivamente. “Ele sofreu uma tentativa de homicídio no dia 22 de janeiro deste ano e deu entrada em um hospital. Nós já tínhamos elementos suficientes indicando que ele era o suspeito dos crimes, pedimos a prisão temporária dele e cumprimos o mandado. Agora, com o encerramento do caso conseguimos o mandado de prisão preventiva dele”, disse.

 

Durante o depoimento, o detido confessou que a intenção não era cometer um assalto e que houve reação das vítimas, mas de acordo com testemunhas, isso não é verdade. “Ele entendeu que os dois irmãos eram inimigos do bairro rival. As vítimas eram trabalhadores, não tinham envolvimentos com crimes e foram confundidos com rivais do tráfico de drogas”, afirmou o delegado.

 

O detido tem passagens por roubo, crime de dano, tráfico e associação para o tráfico. Ele foi indiciado pelos crimes de homicídio consumado duplamente qualificado, dupla tentativa de homicídio e conduzido para uma unidade prisional.

 

O crime

 

Segundo o titular da DSP, delegado Gianno Trindade, os irmãos aproveitaram o intervalo do almoço para fazer uma aposta na loteria de virada de ano. Eles estavam na companhia de um amigo e, ao retornarem caminhando ao trabalho, foram abordados por três homens que estavam a bordo de um veículo de aplicativo.

 

“Para efetuar o crime, o detido abordou as vítimas pedindo para levantarem as mãos. Com isso, um dos irmãos pensou que estava sendo assaltado e chegou a oferecer o celular, que não foi aceito pelo suspeito. As vítimas correram e o autor efetuou disparos. Um dos gêmeos foi atingido na região da coxa e o segundo irmão no peito, o que o levou a morte no local. Já o amigo deles conseguiu fugir sem ferimentos”, contou Trindade

 

Em relação aos outros dois indivíduos que estavam no veículo, o delegado esclareceu que um foi identificado, qualificado e está com a prisão decretada, porém está foragido. Já o segundo homem era o motorista. “Diante dos elementos recolhidos nos autos e com o depoimento do autor dos disparos, o condutor do automóvel estava trabalhando e não teve relação com o fato. Era uma corrida normal e depois se agravou para o crime”, assegurou.

 

 

Você pode Gostar de:

17/09 PM e MPES participam da “Operação Cafarnaum”

Nesta quinta-feira (17), policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do Ministério Público …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *