Página Inicial / Polícia / Polícia Civil apreende três adolescentes e prende dois adultos em operação conjunta com PM

Polícia Civil apreende três adolescentes e prende dois adultos em operação conjunta com PM

Policiais civis das Delegacias de Polícia (DP) de Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina e Santa Teresa, em parceria com a Polícia Militar (PMES), realizaram uma operação na segunda-feira (12) com o objetivo de cumprir mandados de internação e de prisão preventiva. Durante a operação, dois adultos foram presos e três adolescentes apreendidos.

O responsável pela operação, delegado Fabrício Lucindo, informou que, em Santa Maria de Jetibá, os policiais prenderam M.S., de 48 anos, no bairro Vila de Jetibá. No centro do município, a equipe prendeu M.R., de 33 anos, e apreendeu dois adolescentes de 15 e 17 anos. Por fim, um outro jovem de 17 anos foi apreendido no Centro de Santa Leopoldina.

“Os dois adolescentes de Santa Maria de Jetibá agiam no bairro Vila Jetibá e no centro do município. Eles tinham mandados de internação em aberto por diversos atos infracionais, análogos aos crimes de furto, roubo, receptação de produtos furtados e tráfico de entorpecentes. O outro adolescente agia no centro de Santa Leopoldina e foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de tráfico de entorpecentes”, relatou o delegado.

Com relação aos suspeitos maiores de idade que também foram presos na operação, o delegado explicou que, nos dois casos, os crimes foram cometidos no ano passado e as investigações estavam em andamento desde o início deste ano. M.S. possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de lesão corporal na direção de veículo automotor e embriaguez. O crime ocorreu na estrada que liga Santa Maria de Jetibá a Garrafão.

“O segundo detido, de 33 anos, foi preso por ameaça e lesão corporal na forma da Lei Maria da Penha, crimes cometidos contra a própria companheira. O caso ocorreu no centro de Santa Maria”, explicou Fabrício Lucindo.

Os adolescentes foram encaminhados para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) de Cachoeiro de Itapemirim e os presos para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

 

Você pode Gostar de:

DPCAI de Aracruz prende suspeito de estuprar filha com Síndrome de Down

Uma ação rápida da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *