Página Inicial / Geral / Polícia Civil age rápido, apreende adolescente e identifica segundo suspeito de homicídio

Polícia Civil age rápido, apreende adolescente e identifica segundo suspeito de homicídio

A equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Serra, apreendeu em flagrante o adolescente de 17 anos investigado por ser um dos responsáveis por assassinar um adolescente também de 17 anos, no último domingo (12), no bairro Jardim da Serra. A ação aconteceu apenas 14 horas após o crime.

O segundo suspeito, de 19 anos, que participou do crime  foi identificado e se encontra foragido. Segundo as investigações, ele pode ter se evadido para o Estado Mineiro.

De acordo com o delegado titular da DHPP Serra, Rodrigo Sandi Mori, o adolescente tinha envolvimento com o tráfico de drogas e foi rendida pelos dois suspeitos. “O adolescente e o outro indivíduo chegaram por trás do muro e renderam a vítima por trás, já efetuando disparos de arma de fogo. Os dois suspeitos pertencem a regiões aliadas no tráfico de drogas, dos bairros Colina da Serra e Santo Antônio”, contou.

Ainda de acordo com Sandi Mori, com o adolescente apreendido, foi encontrado um celular, fruto de furto e roubo, motivo pelo qual também foi autuado por ato infracional análogo ao crime de receptação. “Em depoimento, ele nega ter feito o crime, confessa estar no local, mas atribui a culpa ao segundo suspeito que se encontra foragido”, conta. 

O adolescente foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. Ele já se encontra internado no Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (CIASE).

Vídeo

O delegado Rodrigo Sandi Mori informou que o adolescente apreendido aparece em vídeo pilotando moto e atirando para o alto na comunidade de São Marcos, promovendo pânico.

“No dia 25 de março deste ano, em uma atitude irresponsável, esse adolescente apreendido em flagrante e mais outro adolescente de 17 anos andaram pelas ruas do bairro de moto efetuando disparos de arma de fogo a esmo, colocando em risco a população de bem que reside no local. Essa ação foi postada em rede social, como uma forma de amedrontar e intimidar gangues rivais”, contou.

Sandi Mori destacou que o vídeo foi recebido em várias denúncias via rede social e telefone da unidade. “A população de bem pediu a retirada desses indivíduos de circulação, uma vez que os adolescentes praticavam diversos roubos, traficavam e cometiam homicídios no local”, disse.

O garupa da moto é procurado pela DHPP Serra e já se encontra com mandado de internação pela prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio.

Pandemia

Para o delegado titular da DHPP Serra, Rodrigo Sandi Mori, essa rápida prisão é uma resposta da unidade aos infratores que queiram praticar assassinatos no período da pandemia. 

“É um recado que a gente dá para esses homicidas que agem no município da Serra no período de quarentena. Nossa delegacia, diuturnamente, está trabalhando e intensificando a elucidação desses homicídios que estão acontecendo neste período. A maioria desses homicídios já foi elucidada, com representação desses suspeitos. Vamos prender um por um por um nesse período ou em qualquer outro período deste ano”, enfatizou

 

Você pode Gostar de:

Semana Nacional de Trânsito começa hoje em todo o país

Começa nesta sexta-feira (18) e vai até dia 25 próximo, a Semana Nacional de Trânsito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *