Página Inicial / Polícia / POLÍCIA AMBIENTAL APREENDE PÁSSAROS SILVESTRES EM CATIVEIRO EM BARRA DE SÃO FRANCISCO-ES

POLÍCIA AMBIENTAL APREENDE PÁSSAROS SILVESTRES EM CATIVEIRO EM BARRA DE SÃO FRANCISCO-ES

Policiais militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental 45 pássaros da fauna silvestre brasileira e gaiolas durante uma operação no município de Barra de São Francisco, no dia (10).

O objetivo da operação foi averiguar a procedência de inúmeras denúncias anônimas que chegaram ao conhecimento da subunidade ambiental por meio do serviço Disque-Denúncia (181) e também pelo site www.disquedenuncia181.es.gov.br, no que tange a manutenção irregular em cativeiro de animais da fauna silvestre.

Durante atendimento de denúncias foram apreendidos 35 canários da terra, seis coleiros, três trinca-ferros, um azulão totalizando 45 pássaros da fauna silvestre brasileira, 34 gaiolas, 14 ninheiras, uma gaiola de transporte e um alçapão.

Os responsáveis pela manutenção dos pássaros em cativeiro, os nacionais J.B.V, 44 anos, e M.L.T, de 51, assinaram termo se comprometendo a comparecer em juízo quando convocados. Os pássaros e as gaiolas apreendidas foram encaminhados à Floresta Nacional do Rio Preto em Conceição da Barra, para adaptação e posterior reintrodução dos animais à natureza.

O comandante da 3ª Companhia do BPMA, capitão Fabrício Pereira Rocha, ressalta que o crime de manutenção irregular em cativeiro de animais silvestres nativos, sem autorização do órgão ambiental competente ou em desacordo com as normas regulamentares, é conduta tipificada como crime ambiental pelo artigo 29, § 1º, inciso III, da Lei 9.605/98.

Fonte/Foto: Assessoria de Comunicação da SESP

 

Você pode Gostar de:

19/01 AGORA POUCO PF: Operação para desarticular grupo criminoso especializado no tráfico de ecstasy

Marabá/PA – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (19/01) a Operação Bad Trip, na cidade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *