Página Inicial / Fiscalização / PM realiza fiscalização em veículos e detém criminoso

PM realiza fiscalização em veículos e detém criminoso

Na manhã de quinta-feira (16), o Batalhão de Polícia de Trânsito, realizou na Rodovia Darly Santos, nas proximidades do Bairro Araçás, no município de Vila Velha, a Operação Metano.

 

Nesta missão, o objetivo foi abordar e fiscalizar condutores e veículos que fazem uso do sistema de Gás Natural Veicular – GNV e que transitam nas rodovias, ruas e avenidas da Região Metropolitana da Grande Vitória.

 

Essa fiscalização é importante para a população em geral, especialmente aos condutores e usuários das vias públicas, devido as proporções danosas em potencial que podem causar acidentes ou incidentes com este sistema de combustão que exige um grau maior de atenção e regularização procedida pelos órgãos públicos de trânsito e controle.

 

65 veículos e cerca de 108 pessoas, entre condutores e passageiros, foram abordados e verificados. Foram confeccionados 29 Autos de Infração de Trânsito, sendo a maioria deles destinados às infrações de conduzir veículo sem inspeção obrigatória de segurança e com características alteradas em desconformidade com a legislação.

 

Foram recolhidos, conforme determinam as normas, 15 CRLVs e 01 CNH. Foram removidos 06 veículos que estavam irregulares para transitar. Todo o serviço foi desempenhado por militares especializados do serviço operacional, com apoio estratégico das equipes do serviço reservado do BPtran.

 

“Estamos convencidos de que estas fiscalizações têm impactado a segurança efetiva de toda a coletividade, tanto dos usuários das vias quanto dos moradores ao redor delas. Preocupa-nos muito a inobservância das normas no sistema de abastecimento do veículo, pois há risco efetivo de explosão”, afirmou o tenente Jarbas de Almeida Alves, comandante da operação.

Prisão

Ainda na tarde de quinta-feira (16), militares da 14° Companhia Independente detiveram um criminoso e com ele foi apreendido 01 arma de fogo e munições no bairro Vila Nova de Colares, no município da Serra.

 

A prisão se deu quando uma guarnição de ronda ostensiva da 14° Cia Ind, realizou uma abordagem  a um veículo VW Gol, de placa LNG- 6D96  e  localizou  debaixo do tapete  01 revólver Taurus, calibre .38 Special, com numeração suprimida,  municiado com 06 munições intactas.

 

Diante dos fatos, o condutor do veículo e os materiais apreendidos foram entregues na Terceira Delegacia Regional da Serra.

Você pode Gostar de:

06/08 CASAGRANDE: inaugura obra e assina ordem de serviço no valor de R$ R$3.221.934,81 para Rio Novo do Sul

O Governo do Estado entregou à população de Rio Novo do Sul as obras de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *