Página Inicial / Geral / PM age rápido e salva bebê

PM age rápido e salva bebê

Militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) agiram rápido e salvaram um bebê de apenas dez meses, na tarde deste sábado (24), durante o plantão de serviço no Posto Policial de Manguinhos, localizado às margens da Rodovia ES 010, no município de Serra.

A família do pequeno Pietro passou por um grande susto na tarde de ontem (24), no bairro Vila Nova de Colares. O bebê brincava com seu irmão João Guilherme de 12 anos, na sala da casa onde moram, quando, de repente, João percebeu que o irmãozinho não conseguia respirar. Assustado, João Guilherme correu com o Pietro nos braços, pedindo socorro aos pais.

O comerciante Thyago Costa Alves, pai dos meninos, pediu ajuda a um colega que passava na hora, mas eles não conseguiram recuperar a criança, que já estava desfalecendo e ficando roxa. Foi quando uma vizinha lembrou dos policiais do posto de trânsito, em Manguinhos, conhecido como Posto 02.

Imediatamente, Thyago e o colega foram às pressas para Posto 02. Chegando lá, desesperado e com a criança já desfalecida, Thyago entregou a criança ao cabo Crivelari, que tomou a iniciativa de aplicar a Manobra de Heimlich, técnica de desobstrução de vias aéreas muito utilizada em primeiros socorros nos casos de sufocamento.

Para alívio de todos, o pequeno Pietro começou a reagir. A equipe, então, dirigiu-se à unidade médica mais próxima. Durante o percurso, Pietro, já recuperado, demonstrava curiosidade pelo novo ambiente.

Chegando ao UPA, a médica que atendeu o bebê disse aos pais que a rápida ação policial salvou a vida da criança e que ele não corria mais risco.

O Comandante do Bptran, tenente-coronel, Glariston Fonseca Nascimento,  parabenizou a equipe de policiais que, numa ação rápida e precisa, conseguiu trazer de volta a alegria e o sorriso à família de Pietro.

 

Você pode Gostar de:

BOXE: pandemia adia sonho do Capixaba Esquiva de lutar pelo cinturão para 2021

A pandemia do novo coronavírus (covid-19) frustrou a expectativa de Esquiva Falcão de disputar o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *