Página Inicial / Fiscalização / PC prende suspeito de pedofilia

PC prende suspeito de pedofilia

Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) cumpriram um mandado de busca e apreensão domiciliar contra um homem de 49 anos investigado por assediar uma criança de nove anos. A ação ocorreu na última quinta-feira (06), em Vila Velha. 

Segundo o titular da DRCC, delegado Brenno Andrade, o suspeito conhecia a vítima apenas pelo celular. “As investigações apontam que ele constrangia a criança para que enviasse fotos pornográficas, além de conversas íntimas, com o intuito de constranger e aliciar. Assim que os pais descobriram o crime, eles procuraram a Polícia Civil para denunciá-lo”, afirmou.

Ainda segundo o delegado, o celular do detido foi apreendido. “Apreendemos o celular dele e, após ser periciado, vamos investigar se existe a possibilidade de haver mais vítimas”, disse.

O detido foi indiciado por aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. “Pedimos que os pais tomem todos os cuidados necessários para a segurança de seus filhos no ambiente virtual. A equipe da DRCC continuará os trabalhos e conta com o apoio da população para denúncias”, informou Brenno Andrade.

A denúncia anônima pode ser realizada pelo Disque-Denúncia 181, ou pelo site https://disquedenuncia181.es.gov.br/. Todas as informações serão apuradas.

 

Você pode Gostar de:

Denarc e Força Nacional prendem em flagrante suspeito de tráfico de drogas

Policiais civis do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc), em uma operação integrada com a Polícia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *