Página Inicial / Fiscalização / PC prende homem que assassinou a própria mãe

PC prende homem que assassinou a própria mãe

Na manhã de domingo (21), a equipe da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha cumpriu o mandado de prisão de um homem de 56 anos condenado a cinco anos e cinco meses de prisão por matar a própria mãe, uma idosa de 63 anos.  A prisão foi efetuada no Córrego Três Pontões, na zona rural do município.

 

O crime foi cometido em outubro de 2007, na residência onde a aposentada vivia com o filho localizada no bairro São Luís, em Santa Maria de Jetibá. “Na época o detido tinha 43 anos. Ele chegou em casa embriagado e durante uma briga com a mãe, a agrediu com o cabo de um rodo, ela se desequilibrou, caiu da escada onde morava e faleceu antes de chegar ao hospital”, informou o titular da DP, delegado Rafael Caliman.

 

Na época dos fatos, ele chegou a ser preso por lesão corporal seguida de morte, mas foi liberado. “Ele confessou o crime, mas afirmou que não tinha a intenção de cometer o homicídio contra a própria mãe. Ele contou ainda que a aposentada pegou o cabo para se proteger e ele apenas tomou de sua mão.O mandado de prisão foi expedido em 2013, porém ele foi localizado apenas na data de ontem”, informou o Rafael Caliman.  

 

Após os procedimentos de praxe, o detido foi encaminhado à Penitenciária de Colatina.

 

Outra prisão

 

Durante a ação, os policiais também prenderam um homem de 28 anos suspeito de homicídio qualificado. “O mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Vitória em janeiro de 2019 foi cumprido na residência do detido no bairro Vila Comboni”, disse o delegado.

 

Após ser ouvido na delegacia, o jovem foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte.

Você pode Gostar de:

Análise do TCU é último passo para edital de construção da Ferrogrão

Já está com o Tribunal de Contas da União (TCU) o projeto de concessão da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *