Página Inicial / Geral / PC prende funcionário de operadora de celular que trocava titularidade de linhas telefônicas

PC prende funcionário de operadora de celular que trocava titularidade de linhas telefônicas

Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) prenderam, em flagrante, na segunda-feira (05), um homem de 30 anos, funcionário de uma revenda de operadora telefônica. Ele é suspeito de trocar a titularidade das linhas de telefone e colocar em outros chips. A prisão aconteceu em uma loja onde o suspeito trabalhava em um shopping de Vitória.

Segundo o titular da DRCC, delegado Brenno Andrade, o detido praticava esse crime a mando de um comparsa. “O outro homem passava as informações do que deveria ser feito e o detido trocava a titularidade das linhas. Dessa forma, os suspeitos recuperavam as senhas de acessos de redes sociais e também contas bancárias das vítimas. Após isso, eles realizavam transferências de forma indevida”, disse.

O delegado acrescentou que o suspeito foi encaminhado à Delegacia e confessou a autoria do crime. “O investigado relatou que já fez de 30 a 40 transferências de titularidades. Agora, ele responderá pelo crime de falsidade ideológica e violação de segredo profissional”, detalhou Andrade.

As investigações continuarão para a prisão do comparsa. “Caso a população tenha informações que contribuam com o trabalho policial, que realize uma denúncia anônima por meio do Disque-Denúncia 181”, afirmou o delegado.

O homem foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

 

Você pode Gostar de:

CASAGRANDE: visita obras rodoviárias e de reconstrução de pontes em Vargem Alta e Castelo

O governador do Estado, Renato Casagrande, visitou, na sexta-feira (16), diversas obras nos municípios de Vargem Alta e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *