Página Inicial / Geral / PC/ES: Suspeitos de homicídio são presos durante “Operação Delivery”

PC/ES: Suspeitos de homicídio são presos durante “Operação Delivery”

Dois irmãos apontados como mandantes do homicídio de um jovem de 18 anos foram presos na manhã de quinta-feira (23), durante a operação “Delivery”, realizada pela equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Montanha, em conjunto com policiais militares do município.

O mandado de prisão temporária do detido de 25 anos foi cumprido no bairro Jucutuquara, em Vitória. Já o irmão dele, de 19 anos, foi preso no Assentamento São Sebastião, localidade de Córrego do Balão, em Montanha, também em razão de um mandado de prisão. A ação envolveu 18 policiais militares e civis.

Durante a operação, os policiais apreenderam na casa do irmão mais novo um revólver calibre .32, com numeração raspada, bem como munições de mesmo calibre, 22 buchas de maconha, R$ 250, em espécie e diversos telefones celulares. “Assim que chegamos para cumprir o mandado de prisão e os mandados de busca e apreensão na residência, identificamos que os pais dos detidos, de 45 e 46 anos, também participavam do esquema de tráfico de drogas realizado pelos irmãos”, afirmou o titular da DP de Montanha, delegado Leonardo Ávila.

Além disso, as investigações apontam que o revólver apreendido foi utilizado durante o homicídio. “No momento da prisão, a mãe do suspeito tentou esconder a arma do filho ”, disse o delegado.

Leonardo Ávila enfatizou que a operação teve sucesso e alcançou o seu objetivo. “Esse resultado só foi possível graças ao trabalho realizado em conjunto, por ambas as polícias que, trabalhando de forma integrada,  vem cumprindo o seu papel de garantir a segurança pública no município”, destacou.

Os irmãos foram autuados por homicídio qualificado, tráfico de drogas e são investigados por outros crimes. Já os pais respondem por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. O suspeito de 25 anos foi encaminhado para o sistema penitenciário da Grande Vitória e os demais para o sistema penitenciário de São Mateus.

O crime

O homicídio ocorreu no dia 1º de abril, no bairro Alcebíades, em Montanha. A vítima e o executor dos disparos, um jovem de 18 anos, eram parceiros e controlavam o tráfico de entorpecentes na região do bairro Alcebíades, no município.

“No final do ano passado, a vítima participou de um roubo e, em razão disso, nós pedimos um mandado de prisão preventiva contra ele. Diante disso, ele fugiu para o município de São Mateus onde permaneceu até então. Ao retornar para Montanha, ele marcou um encontro com o ex-comparsa para pedir de volta os pontos de venda de drogas que pertenciam a ele, porém , na ocasião ele foi atingido por oito tiros efetuados pelo ex-parceiro”, afirmou o titular da DP, delegado Leonardo Ávila.

O executor dos disparos foi preso, em flagrante, por policiais civis e militares, dois dias após o crime, no mesmo bairro onde ocorreu o homicídio.

Em relação aos irmãos, o delegado explicou que, no passado, eles e a vítima pertenciam à mesma associação criminosa a qual era a responsável pelo tráfico de drogas em alguns bairros de Montanha, tendo conexões com a Grande Vitória. “No período em que a vítima esteve fora da cidade, os irmãos então tomaram os pontos de tráfico comandados por ela, sem o seu consentimento, e quando souberam que ele estava de volta,  encomendaram a sua morte para o executor”, contou o delegado.

 

 

Você pode Gostar de:

Bolsonaro visita ponte recuperada com recursos federais

O presidente Jair Bolsonaro visitou ontem (7), em São Vicente (SP), a Ponte A Tribuna, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *