Página Inicial / Geral / ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA: PF combate ao tráfico de drogas e crimes correlatos

ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA: PF combate ao tráfico de drogas e crimes correlatos

Jaguarão/RS – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (30/10) a segunda fase da Operação Novo Rumo, para desarticular o tráfico local de drogas na região da fronteira sul.

Policiais federais cumprem oito mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva. A ação tem como objetivo desarticular organização criminosa que vendia entorpecentes nas proximidades do fórum e do prédio do Ministério Público Estadual na cidade. Um dos alvos dos mandados de prisão, nesta fase da operação, fez ameaças a uma delegada de polícia da região. 

A investigação teve início em maio deste ano e, no mês de julho, foi deflagrada a Operação Novo Rumo – Fase I, com o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Jaguarão/RS. A Fase II iniciou a partir da análise de provas obtidas na primeira operação. Essa fase tem por objetivo aprofundar as investigações contra possíveis fornecedores de entorpecente e gerentes de tráfico da região, visando atingir integrantes de maior nível hierárquico dentro da organização criminosa investigada.

A operação foi batizada de Novo Rumo porque visa promover uma maior segurança para as localidades afetadas com o tráfico de drogas local.

Fonte/Foto: Comunicação Social da Polícia Federal em Jaguarão

 

Você pode Gostar de:

BOXE: pandemia adia sonho do Capixaba Esquiva de lutar pelo cinturão para 2021

A pandemia do novo coronavírus (covid-19) frustrou a expectativa de Esquiva Falcão de disputar o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *