Página Inicial / Fiscalização / OPERAÇÃO CONJUNTA: Suspeitos de torturar e assassinar adolescente são presos

OPERAÇÃO CONJUNTA: Suspeitos de torturar e assassinar adolescente são presos

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré, em uma ação integrada com o serviço de inteligência da Secretaria da Justiça (Sejus) e policiais civis da Bahia, prendeu dois homens, sendo um com 18 e outro com 23 anos, suspeitos de torturar e assassinar um adolescente de 16 anos, no dia 27 de junho deste ano, no bairro Seac, em Jaguaré. As prisões aconteceram no bairro Novo Horizonte, também no município, e na cidade de Camamu, na Bahia.

O detido de 18 anos foi capturado, na manhã desta sexta-feira (09), pela Polícia Civil de Camamu. “Durante as investigações, foi apurado que ele foi à casa do adolescente e o atraiu com a desculpa de que eles usariam drogas. Mas na verdade, esse suspeito tinha ficado encarregado de levar a vítima ao local onde alguns executores estavam. Na ocasião, os suspeitos amarram o adolescente, enforcaram e efetuaram facadas. A motivação estaria relacionada ao tráfico de drogas no bairro Seac”, relatou a responsável pela DP, delegada Gabriella Zaché.

Ainda segundo a delegada, o suspeito de 23 anos foi preso nessa quinta-feira (08), no bairro Novo Horizonte, em Jaguaré. “As investigações apontam que eles pertencem a um grupo criminoso que tem cometido diversos crimes na região dos Bairros Seac e Novo Tempo. As motivações também estão ligadas ao tráfico de drogas e eles estariam executando desafetos ou pessoas que não coincidem com os interesses do grupo que controla os bairros”, afirmou.

A delegada acrescentou que, todo o trabalho em Jaguaré contou com o apoio de policiais civis da 18ª Delegacia Regional de São Mateus. “A operação contou com 17 agentes de segurança, sendo dois delegados e uma equipe com dois cães farejadores”, disse.

O detido mais novo foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Mateus (CDPSM). Já o preso na Bahia foi conduzido a um presídio na região e permanece à disposição da Justiça do Espírito Santo.

 

 

Você pode Gostar de:

20/10 AGORA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA: PF cumpre 77ª Fase da Operação Lava Jato

Curitiba/PR – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (20/10), em ação conjunta com o Ministério …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *