Página Inicial / Geral / “O que a tecnologia está fazendo com nossas vidas?”… Por Maria Isabel Pereira colunista do Imprensa Livre

“O que a tecnologia está fazendo com nossas vidas?”… Por Maria Isabel Pereira colunista do Imprensa Livre

Ou melhor, o que nós estamos fazendo com os recursos tecnológicos existentes? Vivemos em um mundo cujas tecnologias avançam rapidamente, trazendo conforto, desenvolvimento nas mais diversas áreas, facilidades e conforto para todos,  e eu me questiono: o que estamos fazendo com esse aparato ao nosso dispor? O que estamos disseminando? A prática de boas ações? O otimismo, o perdão, a esperança, a alegria  e a gratidão? As redes sociais devem ser utilizadas para encurtar distâncias, divulgar serviços de utilidade pública, comprar e vender produtos e serviços,  etc. Porém, o que temos visto é preocupante: uso para comunicação com familiares e vizinhos ao invés do contato face a face; disseminação de boatos; intolerância racial, religiosa, político partidária e cultural; troca de inverdades, acusações sem prova ou fundamentação legal, palavrões,  mensagens indiretas vindas dos “ditos amigos e seguidores”, etc. Nossa presença neste planeta é para evoluir, realizar nossa reforma íntima, progresso moral e espiritual. Ninguém muda ninguém,  contudo, antes de exigirmos que os outros se modifiquem, que se eduquem, que passem a ser respeitosos e íntegros conosco, necessário se faz que primeiro nos eduquemos: pensar antes de agir e expor nossa opinião, evitando atitudes nefastas a nós próprios e/ou aos nossos semelhantes. Para que façamos parte de um mundo evoluído e racional que tanto desejamos, utilizemos o que de útil e salutar a tecnologia traz, nos reinventemos deixando fluir as boas lições e práticas que nossos pais e mestres nos ensinaram, a fim de que não nos tornemos frios e escravos da tecnologia, seres insensíveis. Convoco a nos transformarmos, a deixar vir à tona nossos melhores sentimentos, palavras e atitudes, nosso lado verdadeiramente humano! Sejamos sábios, usemos a tecnologia pautada nos ensinamentos morais, intelectuais e religiosos que aprendemos! Pensemos no como estamos vivendo, no que colheremos e deixaremos como exemplo para as próximas gerações. O progresso tecnológico é irreversível, útil e necessário, no entanto,  as relações com nosso lado humano e racional são imprescindíveis ao desenvolvimento mundial. Sejamos mensageiros de Paz, de Amor e de Justiça entre os homens!!!! Fica a  dica!!!!

Maria Izabel Pereira Andrade Aposentada, bacharel em Serviço Social e em Direito, com especialização em Gestão  Empresarial.

Você pode Gostar de:

INSS cria programa para identificar benefícios irregulares

Começa a funcionar a partir de hoje um programa vinculado ao Instituto Nacional de Seguro Social …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *