Página Inicial / Geral / LIVE SEMANAL NA REDE: Bolsonaro defende retomada gradual das atividades no Brasil

LIVE SEMANAL NA REDE: Bolsonaro defende retomada gradual das atividades no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro disse ontem (16), durante sua live semanal no Facebook, que a nova diretriz do Ministério da Saúde será pela retomada gradativa do comércio e do fim do isolamento social no país, mas que a decisão cabe aos governadores e prefeitos.

“Não vai ser de uma hora pra outra, não vai ser um cavalo de pau, mas nós entendemos que, paulatinamente, com muita responsabilidade, o Brasil tem que começar a trabalhar. Agora, a decisão vai partir muito mais dos governadores e dos prefeitos, porque essa foi a decisão do Supremo Tribunal Federal, se não me engano, por unanimidade, no dia de ontem”, disse o presidente.

Na decisão citada por ele, os ministros da Suprema Corte definiram que estados e municípios têm autonomia para tomar as medidas que acharem necessárias para combater o novo coronavírus, como isolamento social, fechamento do comércio e outras restrições.

Ao lado do novo ministro da Saúde, Nelson Teich, Bolsonaro voltou a argumentar, durante a live, que uma quarentena “rígida” pode causar problemas irreversíveis na economia.

“Nós sabemos que o efeito colateral de uma quarentena muito rígida, fazendo com que as pessoas mais humildes viessem a perder seu emprego, ou seu ganha-pão, no caso da informalidade, poderia ocasionar problemas seríssimos para o Brasil, a ponto de a economia não se recuperar mais”.

Fonte: Pedro Rafael Vilela – Repórter da Agência Brasil – Brasília Foto:Arquivo

Você pode Gostar de:

CONFIRA O MÊS: Caixa paga hoje (23) beneficiários do auxílio emergencial

A Caixa realiza hoje (23) o pagamento de R$ 2,6 bilhões do auxílio emergencial para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *