Página Inicial / Assitência Social / IPAJM: Central de Atendimento presencial com serviços interrompidos até sexta-feira (17)

IPAJM: Central de Atendimento presencial com serviços interrompidos até sexta-feira (17)

Os serviços prestados de forma presencial na Central de Atendimento (CAT) do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM) seguem suspensos até sexta-feira (17). O procedimento foi determinado pelo Decreto nº 4625-R, que trata de medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19). Porém, o teleatendimento da autarquia continua funcionando, e os aposentados, pensionistas e servidores públicos ativos podem entrar em contato. Os números são 0800-2836640 e (27) 3201-2180.

Para o presidente-executivo do IPAJM, José Elias Marçal, a interrupção temporária é de extrema importância. “É para o bem de todos nós, pois estamos vivenciando momentos preocupantes por causa da pandemia e na Central do Instituto há um grande volume de atendimentos diários a pessoas que fazem parte do grupo de risco. Dessa forma, contamos com a colaboração de cada um”, afirma.

Nos casos de requerimentos relativos ao benefício de pensão por morte e de advogados que necessitarem de cópia de processos aos quais são vinculados, o interessado pode fazer agendamento prévio, por meio do teleatendimento (0800-2836640 ou 27 3201-3180), para que compareçam ao Instituto com data e horário marcados para dar entrada na solicitação.

Serviços on-line

Os segurados também podem ter acesso a informações e serviços da autarquia, sem sair de casa, pelo site www.ipajm.es.gov.br No banner Consulta de Processos, por exemplo, localizado à direita da página – conforme imagem abaixo – é possível conferir o andamento de processos administrativos que tramitam no Instituto.

  Aqueles que precisarem obter contracheques e declarações de Imposto de Renda também devem entrar no site do IPAJM www.ipajm.es.gov.br.

No caso do informe de rendimentos, basta clicar no link Informe de Rendimentos, no menu superior dessa página, e digitar o número de CPF e senha nos campos em branco.

 

Você pode Gostar de:

29/09 PF detém secretários por suspeita de desvios na Saúde

A Polícia Federal (PF) prendeu hoje (29), temporariamente, dois secretários de governo do Pará e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *