Página Inicial / Geral / Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves conta com novo serviço de energia elétrica

Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves conta com novo serviço de energia elétrica

O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, contratou um novo serviço de energia elétrica. O valor do novo contrato é 28,75% menor do que no Ambiente de Contratação Regulada (ACR). O novo sistema já está funcionando desde o dia 09 de outubro de 2019 e permanece até o dia 31 de outubro de 2022.

Trata-se do serviço Ambiente de Contratação Livre (ACL), conhecido como Mercado Livre de Energia, que se consolida como um meio seguro e confiável de adquirir energia elétrica por um valor negociável e flexível. A principal vantagem observada nesse ambiente foi a possibilidade de o hospital escolher entre os diversos tipos de contratos, optando pelo que melhor atende às suas expectativas de custo e benefício, alcançando assim todas as necessidades estratégicas.

No mercado de energia, os médios e grandes consumidores podem negociar livremente suas condições comerciais, escolhendo o fornecedor, o melhor preço, forma de pagamento, quantidade contratada, período de suprimento etc. Desta forma, o Hospital Estadual Dr. Jayme encontrou valores reduzidos, com maior flexibilidade quando comparados ao suprimento da concessionária local.

Para o gerente de Infraestrutura da unidade, Eduardo Tristão, dentro da cadeia produtiva do hospital, todos os insumos são objeto de negociação, e com a energia elétrica não foi diferente. “Além do preço reduzido, o hospital optou por uma energia 50% incentivada, estimulando fontes renováveis, provenientes de pequenas centrais hidroelétricas, biomassa, eólica e solar. O privilégio a energia renovável, por exemplo, nos concede um desconto ainda maior na tarifa do sistema de distribuição”, disse o gerente.

“Para o hospital a vantagem encontra-se ainda além da economia, da energia renovável e da flexibilidade, mas também por uma previsibilidade de gastos com energia, pois em nosso contrato não há diferenciação de bandeiras tarifárias (verde, amarela, vermelha), ou seja, pagaremos pelo valor contratado independente dos horários de ponta”, reforçou o gerente.

De acordo com o diretor geral do Hospital Dr. Jayme, Rogério Griffo, a contratação do Mercado Livre de Energia Elétrica foi uma ótima escolha. “Em pouco tempo de mudança, a diferença nos valores já é bem perceptível. Nosso principal objetivo, o de trazer ao hospital o melhor custo e benefício nesta área, foi alcançado. A expectativa é de que daqui para frente, seja mantido este cenário”, destacou o diretor.

 

Você pode Gostar de:

Senado aprova projeto que reestrutura Previdência dos militares

O plenário do Senado aprovou na quarta-feira (4) o Projeto de Lei 1.645/2019, que reestrutura …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *