Página Inicial / Geral / HOSPITAL ESTADUAL DR.JAYME FINALIZA RECERTIFICAÇÃO DO SIETEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE

HOSPITAL ESTADUAL DR.JAYME FINALIZA RECERTIFICAÇÃO DO SIETEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE

O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, finalizou, na última sexta-feira (29), o processo de manutenção das recertificações das normas ONA nível III e ISO 9001:2015.

O certificado ONA nível III mostra que a instituição prima pela segurança do paciente, interação dos processos, gerenciamento de resultados e desenvolvimento de melhorias contínuas.

Já o certificado ISO 9001:2015, versão mais atual da norma, tem por objetivo melhoria de processos e fluxos, além de avaliação das conformidades. Para a manutenção da recertificação, três auditores percorreram todos os setores do hospital verificando procedimentos, estrutura física e qualidade dos serviços prestados, além de requisitos específicos, como maturidade institucional.

Sirlene Motta de Carvalho, superintendente da Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense (AEBES), organização social que administra a unidade, recebeu funcionários, parceiros e auditores para o encerramento dos trabalhos.

“Nós só podemos agradecer. Agradecer a Deus a oportunidade de chegarmos até aqui e a vocês, funcionários e colaboradores, pelo empenho e dedicação ao longo desses anos. O trabalho tem sido exaustivo, mas com amor temos superado os desafios e caminhamos para aprimorar nossos conhecimentos e prestar uma assistência ainda melhor aos nossos pacientes”, garantiu.

“A grande diferença está justamente na cultura de qualidade. Nascemos com esse objetivo implantado e, diariamente, trabalhamos na busca por melhorias e para uma melhor assistência aos pacientes”, destacou o diretor-geral do Hospital Dr. Jayme, Rogerio Griffo.

Os processos de certificação das normas ONA e ISO tiveram início com a abertura do hospital, em 2013. No Espírito Santo, apenas sete instituições de saúde possuem acreditação ONA nível III – Acreditado com Excelência. O Hospital Dr. Jayme é o único da rede pública de saúde com a acreditação. Para a vice-presidente da AEBES, Ilma Barcellos, o momento é de gratidão e de buscar novos desafios.

“Agradecemos a cada um que contribuiu para essa conquista. Esse é o resultado do esforço conjunto. Hoje, estamos preparados para novos desafios, e queremos agregar conhecimento, técnica e humanização ao sistema”, concluiu Ilma Barcellos.

Escritório da Qualidade

A implantação de fluxos, o aprimoramento de processos e melhorias contínuas no ambiente, que garantam mais qualidade assistencial e segurança do paciente, são ações capitaneadas pela equipe do Escritório da Qualidade. No Hospital Dr. Jayme, o setor é formado por profissionais engajados no desenvolvimento profissional das equipes, no gerenciamento de recursos e, é claro, no reconhecimento da instituição.

“São profissionais extremamente capacitados que se preocupam e se esforçam em busca de melhorias contínuas”, elogiou a gerente do Escritório da Qualidade da AEBES, Tatiana Furtado.

Fonte/Foto: Assessoria Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

 

 

Você pode Gostar de:

26/01 ES: Vacina contra a Covid-19 é aplicada em mais de 20 mil pessoas

Até às 15h desta terça-feira (26), 21.744 mil pessoas do público-alvo foram vacinadas no Estado. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *