Página Inicial / Geral / Hoje(11):PM realiza Operação Sentinela e detém 48 pessoas

Hoje(11):PM realiza Operação Sentinela e detém 48 pessoas

Foi deflagrada, nesta segunda-feira (11), a Operação Sentinela, uma ação da Polícia Militar com o objetivo de direcionar esforços para a redução dos índices de criminalidade.

Desde a madrugada, uma força-tarefa foi montada para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em 37 municípios capixabas, envolvendo a participação de mais de 500 policiais militares.

Como resultado, a Operação Sentinela cumpriu 66 mandados de busca e apreensão domiciliar que resultaram na detenção de 48 pessoas, sendo 20 em cumprimento de mandado de prisão, quatro em cumprimento de mandado de prisão pelo crime de homicídio, e outros 28 em flagrante delito. Foram apreendidas seis armas de fogo, 295 unidades de maconha e 6,2 quilos da mesma droga, 789 pinos de cocaína e 465 pedras de crack.

Para o secretário de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), coronel Alexandre Ofranti Ramalho, o objetivo da operação foi alcançado e novas ações serão desenvolvidas para o combate ao tráfico de drogas e a prática do crime de homicídio. “Nosso papel é fornecer segurança para as famílias carentes que são submetidas à violência por homicidas e traficantes”.

Além dos resultados obtidos na Operação Sentinela, no mês de maio a Polícia Militar contabilizou a prisão de cinco integrantes de grupos criminosos que atuavam no Complexo da Penha, em Vitória.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, destacou a atuação do sistema de inteligência neste processo. “Algumas das prisões ocorridas nos últimos dias são de criminosos homicidas de elevada periculosidade, todos ligados ao tráfico de drogas em diversas regiões da Grande Vitória, impactando diretamente nos grupos criminosos que atuam nessas regiões”.

O comandante 1º Batalhão, tenente-coronel Marcio Franco Borges, citou uma importante ação da Força Tática, realizada neste domingo (10), que culminou na prisão de um traficante procurado por diversos crimes. “O criminoso possui diversas passagens por tráfico de drogas e associação ao tráfico, além de envolvimento em ações criminosas no Morro da Piedade, em Vitória”.

“Vamos continuar atuando nestes locais em operações, cercos táticos, blitzen e saturações, com objetivo de combater o crime e proteger comunidades”, reforçou o coronel Caus.

 

Você pode Gostar de:

HOJE (05) BOLSONARO: comenta atos organizados autodenominados antifascistas na inauguração de hospital de campanha para covid-19

O presidente Jair Bolsonaro inaugurou hoje (5) o Hospital de Campanha de Águas Lindas, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *