Página Inicial / Geral / HOJE (17):Casagrande autoriza reforma de três escolas estaduais da Serra

HOJE (17):Casagrande autoriza reforma de três escolas estaduais da Serra

O Governo do Estado autorizou, na quarta-feira (17), a reforma de três unidades escolares da Rede Estadual, localizadas no município da Serra. Em solenidade virtual, o governador Renato Casagrande assinou a Ordem de Serviço para o início das intervenções na Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Taquara I, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Campinho e na EEEFM Mestre Álvaro.  O investimento é de, aproximadamente, R$ 3 milhões para a realização das obras.

Mesmo com a suspensão das aulas presenciais em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o governador apontou a importância das obras. “Quando retornarmos às aulas, queremos escolas com mais qualidade para ofertar um ambiente melhor para o aluno aprender e o professor ensinar. Esses investimentos mostram o que queremos fazer na educação do nosso Estado. Já realizamos investimentos importantes na Serra em escolas, em infraestrutura viária e em saúde”, afirmou.

Casagrande também afirmou do esforço do Governo do Estado para ofertar conteúdo aos alunos mesmo longe de sala de aula. “Criamos o programa EscoLar para manter o contato entre aluno e professor. Estamos atualizando o conteúdo, colocando conteúdo gerado aqui no Espírito Santo”, frisou o governador.

Intervenções

Na EEEF TaquaraI I será realizada a reforma elétrica e estrutural dos blocos escolares, dos vestiários, da quadra poliesportiva e área externa. Já a EEEFM Campinho passará por reforma, incluindo substituição de todo o telhado dos blocos escolares e revestimento de piso, além de reforma da quadra, instalação de Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA), pintura interna e externa, nova rede elétrica para a biblioteca e instalação de iluminação externa.

Na EEEFM Mestre Álvaro, a obra contempla a reforma dos banheiros dos alunos, manutenção da quadra poliesportiva, pintura em geral interna e externa, instalação do circuito de iluminação de emergência e substituição de aparelhos elétricos. O projeto está sendo elaborado pelo Departamento de Edificações e Rodovias do Espírito Santo (DER-ES).

O subsecretário de Estado de Suporte à Educação, Aurélio Meneguelli, destacou que essa é uma continuidade ao Programa de Reestruturação da Rede Física das escolas estaduais.

“Hoje estamos contemplando três grandes obras em escolas da Serra, que são muito importantes para a comunidade. Todas atendem a muitos alunos. Ao todo, já fizemos 114 intervenções, repassamos valores aos municípios para construção de dez creches, e temos, atualmente, 30 obras de creches municipais em andamento e 70 em escolas da Rede Estadual. Essas obras são um pleito da comunidade e tem como objetivo, também, valorizar os profissionais que trabalham nessas unidades”, afirmou Meneguelli.

Fonte: Foto: Hélio Filho/Secom

 

Você pode Gostar de:

40 anos sem Vinícius: saiba mais sobre o Poetinha que cantou a saudade

“Se estiver com saudades, pode abrir os ouvidos e inspirar os olhos”. Os versos estão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *