Página Inicial / Entretenimento / HOJE (16) Prefeito descarta possibilidade de realização de Festa da Cidade

HOJE (16) Prefeito descarta possibilidade de realização de Festa da Cidade

Após reunião na manhã desta segunda-feira (16) o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira (PSB), decidiu, juntamente com secretários municipais e equipe, pela não realização da Festa da Cidade este ano.

O evento, que tradicionalmente é realizado no mês de abril, não vai acontecer por alguns motivos e o principal é a pandemia do coronavírus (COVID-19). “É momento de evitarmos aglomeração e adotarmos todas as medidas necessárias de precaução para diminuirmos ao máximo a possibilidade de propagação do coronavírus”, afirmou o prefeito.

Nos últimos oito anos duas festas foram realizadas para celebrar o aniversário de Nova Venécia, mostrando compromisso e respeito com o dinheiro público. Devido ao grande sucesso e organização nas duas, se tornou constante uma certa cobrança pela população e comércio local para que o evento acontecesse também em 2020.

“Nós entendemos que é importante para a população e para os comerciantes, porém no atual cenário temos outras prioridades. Abril é o mês de realizarmos o evento e como não será possível, em consenso de toda nossa equipe, optamos pela não realização”, concluiu Barrigueira.

A decisão mostra que o município está atendendo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) que declarou o vírus como uma pandemia. Grandes eventos pelo Brasil, previstos para acontecerem nesse mesmo período, também foram adiados ou cancelados como o Lollapalooza Brasil, Festival Música em Trancoso, Festival de Curitiba, campeonatos nacionais de futebol, além de cinemas, teatros, cruzeiros e eventos de aglomeração de público.

 

Você pode Gostar de:

STF HOJE(06): Toffoli se declara contrário à punição de pessoas por furar isolamento

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, disse hoje (06) ser contra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *