Página Inicial / Geral / HOJE (04):PM realiza nova fase da Operação Sentinela

HOJE (04):PM realiza nova fase da Operação Sentinela

Uma nova fase da Operação Sentinela está sendo realizada nesta quinta-feira (04) em todo o Espírito Santo. Cerca de 700 policiais militares estão empenhados para o cumprimento de 116 mandados de busca e apreensão domiciliar com o objetivo de reprimir crimes de tráfico e homicídio.

“A Operação Sentinela faz parte de uma sequência lógica do planejamento estratégico da Polícia Militar. Primeiro nós fazemos cercos táticos e pontos de bloqueios. Em seguida realizamos operações de blitzen. Em bairros onde os índices criminais estão elevados, fazemos a Operação Saturação, e por fim, com todas as informações apuradas pela inteligência da Polícia Militar, colocamos em prática a Operação Sentinela com o foco na prisão de criminosos”, explicou o comandante-geral, coronel Douglas Caus.

Ao todo, 76 pessoas foram detidas durante a operação, sendo 50 em flagrante delito. Entre os detidos, cinco possuíam mandado de prisão em aberto por homicídio, nove por roubo e oito por tráfico de drogas. A operação conta com o apoio do Ministério Público estadual.

Como resultado da Operação Sentinela, até o início desta tarde foram apreendidas 21 armas de fogo e 181 munições, 320 unidades de maconha e 1,3 quilos da mesma droga, 132 papelotes de cocaína e 95 gramas do mesmo entorpecente, 474 pedras de crack e 30 gramas da droga.

“Os resultados apresentados são excelentes. Temos os indicadores criminais caindo, as apreensões de arma subindo e cumprimentos de mandados de prisão aumentando, especialmente de homicidas”, destacou o coronel Douglas Caus.

 

 

Você pode Gostar de:

40 anos sem Vinícius: saiba mais sobre o Poetinha que cantou a saudade

“Se estiver com saudades, pode abrir os ouvidos e inspirar os olhos”. Os versos estão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *