Página Inicial / Geral / HOJE (04) COVID-19: Tóquio registra mais de 118 casos em um único dia

HOJE (04) COVID-19: Tóquio registra mais de 118 casos em um único dia

Fontes do governo metropolitano de Tóquio afirmam que 118 novos casos de infecção pelo novo coronavírus foram confirmados no sábado. Esta é a primeira vez que Tóquio registra mais de 100 casos em um dia.

Como na semana anterior, o governo de Tóquio pediu aos moradores para não saírem de casa neste fim de semana para atividades que não sejam essenciais. Autoridades estão pedindo à população que evite locais fechados e aglomerações, assim como contatos próximos para conter a disseminação do vírus.

Em uma entrevista coletiva na sexta-feira (3), a governadora de Tóquio, Koike Yuriko, disse que a capital japonesa continua em uma fase crítica na batalha para evitar uma explosão no aumento de casos de infecção pelo coronavírus, e que a situação está se tornando mais séria.

A governadora pediu aos moradores que ficassem em suas residências também neste fim de semana, e se perguntem se saída de casa deve ser mesmo feita nesse dia. Ela acrescentou que não há problema em ir a lojas para comprar alimentos, e que está ciente de que algumas pessoas têm de ir a hospitais ou sair para adquirir medicamentos.

O governo central deve elaborar um pacote econômico de emergência por volta do início da próxima semana para conter o impacto causado pela epidemia.

Koike disse que o governo metropolitano de Tóquio irá anunciar, em meados de abril, seu próprio pacote de medidas econômicas arrojadas e passos para impulsionar a capacidade do setor médico. Segundo a governadora, o pacote deve ser o maior de todos os tempos, e o governo metropolitano está determinado a dedicar esforços, com o apoio de moradores, para superar a fase crítica.

Fonte: NHK – – NHK Foto: © Reuters/BENOIT TESSIER

Você pode Gostar de:

BOLSONARO: Brasil e EUA concluem acordos para facilitação de investimentos

O presidente Jair Bolsonaro disse ontem (19) que representantes do Brasil e dos Estados Unidos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *