Página Inicial / Assitência Social / Hemoes firma parceria com Uber para incentivar doação de sangue em Vitória e Serra

Hemoes firma parceria com Uber para incentivar doação de sangue em Vitória e Serra

Mais uma parceria para incentivar a doação de sangue neste mês do Junho Vermelho.  Até o dia 30 e junho, a empresa de mobilidade urbana Uber vai custear a viagem de doadores de sangue aos hemocentros de Vitória e Serra.

Um código promocional específico dará viagens gratuitas de ida e volta aos doadores, no valor de até R$ 30 para cada trecho. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens (ver instruções no final do texto).

Devido à pandemia da Covid-19, o Hemocentro do Espírito Santo (Hemoes) adotou protocolos para reduzir aglomerações e, por isso, o cidadão deve agendar previamente a doação.

Quem pode doar

Antes de efetivamente doar sangue, os voluntários passam por uma triagem para avaliar sua condição de saúde e verificar se estão aptos a realizar a doação. Quem tem entre 16 e 69 anos pode se candidatar como voluntário. Para os mais velhos, uma ressalva: só pode doar quem tiver feito a primeira doação até os 60 anos. Já os menores de 18 anos precisam de autorização de um responsável legal.

O interessado em doar sangue deve ir até uma unidade do Hemoes, apresentar um documento oficial com foto e responder a um questionário. Caso tenha almoçado, deve aguardar três horas após a refeição para fazer a doação.

Neste período de pandemia, pessoas que tiveram diagnóstico positivo para o novo Coronavírus (Covid-19) podem realizar a doação após 30 dias sem apresentar sintomas. Já as pessoas que estiverem com sintomas gripais não devem comparecer para doação.

Agende a doação

– Hemocentro de Vitória

Endereço: Avenida Marechal Campos, 1.468, Maruípe | Telefone: 3636-7920

 

– Unidade de Coleta de Sangue da Serra

Endereço: Avenida Eudes Scherrer Souza, s/nº (anexo ao Hospital Estadual Dório Silva) | Telefone: (27) 3218-9429

 

Veja como ativar o código de desconto

 

  1. No aplicativo da Uber, selecione a opção “Pagamento”
  2. No item “Promoções”, selecione a opção “Adicionar código promocional”
  3. Insira o código 10MMUBERHEMOES
  4. Por último, clique em “Adicionar”

 

O código é válido para duas viagens por usuário, tendo o Hemoes definido como origem ou destino, até o dia 30 de junho, com desconto limitado a R$ 30 por viagem e sujeito à disponibilidade.

 

 

Você pode Gostar de:

Sesport discute protocolos sanitários para retomada gradual das atividades esportivas

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) realizou, na última sexta-feira (10), uma reunião para discutir …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *