Página Inicial / Geral / GUARAPARI: Recebe o primeiro voo comercial em nova estrutura do Aeroporto Municipal

GUARAPARI: Recebe o primeiro voo comercial em nova estrutura do Aeroporto Municipal

Foto acima: primeiro voo 

A Prefeitura de Guarapari inaugurou na quarta-feira (16), a nova estrutura do Aeroporto Municipal. O espaço foi todo reformado e agora conta com guichês de atendimento, banheiros com acessibilidade, sala de reunião, cafeteria e saguão de embarque/desembarque.

O Aeroporto é administrado pela Prefeitura de Guarapari e tem capacidade para receber aeronaves de  até médio porte. A reforma tem como objetivo oferecer mais qualidade e conforto no atendimento turístico do município.

Com a nova estrutura, Guarapari passa a receber, a partir desta quinta-feira (17), os voos diretos de Belo Horizonte, comercializados pela Azul Linhas Aéreas.

“Em vinte e dois dias conseguimos executar as obras da nova estrutura do Aeroporto Municipal, um equipamento de muita importância no fomento do turismo de nosso município, qualificando ainda mais esse setor e movimentando nossa economia”, comentou o prefeito de Guarapari, Edson Magalhães.

Na ocasião, o prefeito também comentou sobre a construção de um novo aeroporto municipal, que possibilitará voos de grande porte.

“Estamos muito ansiosos com o voo inaugural nesta quinta-feira. E, a partir da próxima semana, estaremos realizando a desapropriação de uma área na região norte, para que possamos ter o novo aeroporto de Guarapari, com um espaço mais amplo, possibilitando a operação de outras empresas e voos de grande porte, colocando Guarapari ainda mais na rota do turismo nacional”, completou Edson.

Durante a cerimônia de inauguração, o Secretário de Estado de Turismo do Espírito Santo, Dorval Uliana, parabenizou o município pela realização.

“Esse momento tão complexo, exige que sejamos cada vez mais criativos e inovadores na promoção, divulgação, estruturação e qualificação das nossas cidades para que o turismo, essa forma econômica, geradora de renda possa crescer e beneficiar todo o trade turístico. E reativação desse importante equipamento turístico coloca Guarapari no mesmo nível dos grandes destinos como Búzios e Jericoacoara. ”, pontuou Dorval Uliana.

Fonte/Foto: Assessoria da PMG

 

Você pode Gostar de:

ES: Estado dá transparência aos dados sobre a vacinação contra a Covid-19

O Governo do Estado deu mais um passo para garantir a transparência nas informações sobre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *