Página Inicial / Geral / Governador Renato Casagrande participa do 7º Fórum Liberdade e Democracia de Vitória

Governador Renato Casagrande participa do 7º Fórum Liberdade e Democracia de Vitória

O governador do Estado, Renato Casagrande, participou, na tarde desta quinta-feira (31), do 7º Fórum Liberdade e Democracia de Vitória, realizado no Centro de Convenções da Capital. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o deputado federal Felipe Rigoni também foram palestrantes no evento.

Em sua fala, Casagrande ressaltou o bom momento vivido pelo Espírito Santo e apontou caminhos para que o Brasil possa avançar. “Só podemos atuar de forma adequada, reduzindo desigualdades, se houver responsabilidade. Os governos precisam recuperar sua capacidade de atuar diretamente na melhoria da vida das pessoas. A concentração de riqueza e de renda são os principais problemas do Brasil”, disse.

O governador capixaba destacou a gestão fiscal do Estado – classificada como Nota A pelo Tesouro Nacional, em trajetória iniciada em sua primeira gestão – e o bom relacionamento institucional com os outros Poderes e o setor empresarial. Casagrande lembrou ainda a criação do Fundo Soberano com recursos próprios, permitindo que o Estado possa investir na iniciativa privada que desejar diversificar a economia. “O empreendedor vê esse bom ambiente, uma boa gestão fiscal e tem muito mais segurança em fazer investimento”, completou.

Ele acrescentou que o Espírito Santo necessita de investimentos na área de infraestrutura para que possa se colocar na política nacional e internacional. “Temos uma tarefa gigantesca nessa área, que é um problema nosso, mas também do Governo Federal. Temos uma logística boa, uma geolocalização estratégica para escoarmos a produção para todas as regiões do País e para o mundo. Queremos ser essa porta de entrada e saída para o mundo”, apontou Casagrande.

Realizado pelo Instituto Líderes do Amanhã (ILA), com apoio do ES em Ação, o Fórum continua nesta sexta-feira (1). O tema deste ano é “Minha Liberdade Nosso Progresso” e busca despertar o olhar dos participantes para o direito universal que o ser humano tem de pensar, avaliar e decidir que permite transformar a sociedade em que vive, abrindo caminhos para o Progresso. Ao todo, serão sete painéis e 28 palestrantes. 

Foto: Hélio Filho/Secom

 

Você pode Gostar de:

Senado aprova projeto que reestrutura Previdência dos militares

O plenário do Senado aprovou na quarta-feira (4) o Projeto de Lei 1.645/2019, que reestrutura …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *