Página Inicial / Cultura / GEDSON MERÍSIO (PSB): discute em live Restauração do Centro de Convenções de Guarapari

GEDSON MERÍSIO (PSB): discute em live Restauração do Centro de Convenções de Guarapari

O pré-candidato a prefeito de Guarapari, Gedson Merízio (PSB) discutiu em sua live a restauração do centro de convenções. Gedson disse que a restauração do centro de convenções vai reascender e dar voz à cultura da população de Guarapari. E ‘Cultura’ foi o tema central da Live 04 do projeto de escuta ativa do pré-candidato a prefeitura de Guarapari, Gedson Merízio (PSB).

O ao vivo aconteceu na noite da última quinta-feira (06/08), e foi transmitido pelas redes sociais oficiais do Gedson. O projeto vem abordando temáticas importantes para a sociedade e traz lideranças de cada segmento para falar sobre o cenário atual e o que esperam do futuro.

O convidado da noite foi Murilo Galli, poeta, músico e produtor cultural no Projeto Sinestesia, e, como atuante na área cultural local, trouxe pontos importantes que o governo municipal precisa trabalhar para impulsionar artistas e projetos e envolver a população.

 

Um dos principais temas foi a movimentação cultural dos artistas locais e o apoio que a prefeitura da cidade pode dar. Neste quesito que Gedson ressaltou a importância de uma Secretaria de Cultura técnica, com profissionais capacitados para exaltar a nossa arte. “Nós não podemos mais ser coadjuvantes nas ações públicas de Guarapari. Precisamos profissionalizar e trazer técnica para a Secretaria de Cultura da cidade.”, afirmou Merízio.

 

A mediadora Thaís Machado interagiu com internautas que enviaram perguntas e sugestões para os temas culturais abordados. Outro assunto comentado foi a recente lei municipal que instituiu o Conselho de Cultura da cidade. Murilo afirmou que foi um passo muito importante, mas não suficiente para ativar o potencial cultural que temos para explorar.

 

Gedson se comprometeu em exaltar a cultura e realizar, junto ao Governo do Estado, a restauração do Centro de Convenções de Guarapari para ser um espaço de apresentações e trazer os artistas de todos os bairros da cidade. “Não podemos ter uma administração, onde o poder fica lá em cima apenas dando a ordem para a sociedade, precisamos ouvir a sociedade, precisamos estar próximos do nosso povo”, destacou.

 

A LIVE 05 já está marcada para a próxima quinta-feira, dia (13), às 20h e também será transmitida pelas redes sociais.

 

O tema abordado será sobre Educação e você já pode enviar sua pergunta por mensagem privada nas redes sociais do Gedson Merízio.

Fonte/banner: Assessoria

 

 

Você pode Gostar de:

Denarc e Força Nacional prendem em flagrante suspeito de tráfico de drogas

Policiais civis do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc), em uma operação integrada com a Polícia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *