Página Inicial / Geral / Fuzil camuflado é apreendido durante operação da Polícia Civil

Fuzil camuflado é apreendido durante operação da Polícia Civil

A Delegacia Especializada de Crimes Contra Estabelecimentos Comerciais (DCCEC) realizou a prisão, em flagrante, de um investigado por envolvimento com diversos roubos a estabelecimentos comerciais, na Grande Vitória. A ação aconteceu nessa terça-feira (28) no município de Cariacica.

De acordo com o titular da DCCEC, delegado Gabriel Monteiro, a associação criminosa é investigada há dois meses. “Através das nossas investigações, nós percebemos que esses indivíduos sempre usavam armas longas nos roubos a estabelecimentos comerciais. No momento da prisão, o suspeito, de 20 anos, estava na sua residência e jogou o fuzil em um matagal, na intenção de esconder da polícia”, contou.

Ainda de acordo com Monteiro, a arma apreendida é de uso exclusivo das forças policiais “Esse fuzil tem um poderio muito forte, e por ser uma arma personalizada, camuflada, ela dificulta a ação policial durante a noite, já que impossibilita o policial de identificar que o individuo está armado”, explicou.

O delegado informou ainda que o suspeito não agia sozinho nos roubos. “Nós já estamos identificando esses indivíduos, cerca de cinco a seis pessoas. As investigações sobre essa associação criminosa continuam para tirar esses indivíduos de circulação, evitando roubos a estabelecimentos comerciais”, disse.

Monteiro acredita que essa associação criminosa pode ter envolvimento com o tráfico de drogas, já que durante a prisão foi encontrado dinheiro trocado, indicando ser oriundo do tráfico, balança de precisão, material para embalagem de drogas e acido bórico.

O suspeito foi autuado em flagrante por posse de arma de uso restrito e por tráfico de drogas. Ele já foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, onde permanece à disposição da Justiça.

 

Você pode Gostar de:

Os olhos do Brasil se voltam para o Espírito Santo com nova capacidade oficial do Kleber Andrade

O Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, já está liberado, oficialmente, para receber públicos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *