Página Inicial / Educação / Estudantes do Espírito Santo ganham Menção Honrosa no Desafio Criativos da Escola

Estudantes do Espírito Santo ganham Menção Honrosa no Desafio Criativos da Escola

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Virginia Nova, de Rio Novo do Sul, inscreveu o projeto ‘Boas Práticas na Cultura e Beneficiamento do Café’ no desafio “Criativos da Escola”. E a boa notícia é que o projeto foi reconhecido com Menção Honrosa pelo programa, confira AQUI. Mesmo não ganhando os prêmios oferecidos aos ganhadores, a escola comemora o destaque que alcançou o projeto.

O ‘Boas Párticas na Cultura e Beneficiamento do Café’ faz parte de uma atividade desenvolvida durante as aulas de Química, pelo professor Tarcísio Leite dos Santos. “Em nossa região, a economia e a cultura giram entorno do café. Por isso, sugeri aos meus alunos identificarem problemáticas do cultivo do café e como resolvê-las”, contou Tarcísio.

Entre as ideias dos alunos estavam como resolver a questão da fumaça dos secadores com um forno interno e como controlar o nível da água durante as irrigações. Durante as aulas de Química foram estudados os compostos orgânicos do café, o que culminou em bons trabalhos, como disse o professor Tarcísio.

“Eram projetos e ideias muito boas para ficarem apenas dentro da nossa escola. Foi então que resolvi inscrever esse projeto no desafio ‘Criativos da Escola’. Estou muito feliz pela menção honrosa. Isso estimula toda comunidade escolar e valoriza o trabalho do professor”, disse Tarcísio.

Criativos da Escola

O desafio encoraja crianças e jovens a transformarem suas realidades, reconhecendo-os como protagonistas de suas próprias histórias e mudanças. O protagonismo, a empatia, a criatividade e o trabalho em equipe são os pilares centrais deste projeto, que busca envolver e estimular educandos e educadores de diferentes áreas no engajamento e na atuação em suas comunidades. A iniciativa faz parte do Design for Change, movimento global que surgiu na Índia e está presente em 65 países inspirando mais de 2,2 milhões de crianças e jovens ao redor do mundo.

Saiba mais em www.criativosdaescola.com.br

 

Você pode Gostar de:

MEC determina volta às aulas presenciais a partir de janeiro

O Diário Oficial da União publica, nesta quarta-feira (2), portaria do Ministério da Educação (MEC), determinando que instituições …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *