Página Inicial / Fiscalização / Estado registra redução de 31% no número de acidentes no Carnaval 2020

Estado registra redução de 31% no número de acidentes no Carnaval 2020

As estatísticas da Operação Carnaval 2020 do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), mostram uma redução significativa no número de acidentes. Segundo os dados levantados, houve uma queda em relação ao ano anterior em 31% no número de acidentes.

 

Em relação ao número de vítimas parciais a redução foi de 26%, já o número de vítimas fatais foram duas mortes registradas no período, os mesmos números registrados no carnaval passado.

 

Durante os dias de operação, que teve início às 18h de sexta-feira (21), e término às 12h de quarta-feira (26), foram 1.570 veículos abordados, 698 autos de infração de trânsito confeccionados, 85 carteiras de habilitação apreendidas, 1.301 testes de alcoolemia realizados e 78 pessoas autuadas por recusa ao teste de etilômetro. Além disso, seis pessoas foram conduzidas ao DPJ por razões diversas e duas especificamente por terem mandados de prisão em aberto pelo crime previsto no artigo 157 do Código Penal.

 

Ao todo foram realizadas 20 operações de fiscalização no período. Os resultados alcançados também incluem as atividades desenvolvidas pelas equipes dos postos do BPTran, localizados na Grande Vitória, e responsáveis pelos atendimentos dos acidentes de trânsito.

 

O diferencial neste ano e que influenciou diretamente na melhora do desempenho operacional, foi a utilização de novas tecnologias e equipamentos, como o OCR, que realiza a leitura de placas, o etilômetro passivo, que permite maior dinâmica nas abordagens e o talonário eletrônico, que proporciona maior celeridade na confecção de autos de infração.

 

O comandante do BPTran, tenente-coronel Fonseca, destaca “O empenho e produtividade dos valorosos policias militares, bem como o emprego das novas tecnologias em favor da população, contribuíram para os resultados alcançados, porém não há o que comemorar, pois ainda assim vidas foram perdidas no trânsito, entre elas companheiros de farda e familiares.” O oficial enfatizou que o BPTran zela pela vida nas vias públicas e lamenta profundamente as mortes ocorridas no período.

 

“Tais perdas evidenciam quão sério é o trânsito e as atividades a ele relacionadas. O BPTran busca incansavelmente a redução das mortes no trânsito. Não desistiremos e lutaremos por cada vida que faz uso de nossas rodovias estaduais e vias urbanas. A nossa luta é sempre no caminho de um trânsito mais seguro”, finalizou o oficial. 

 

 

Você pode Gostar de:

STF HOJE(06): Toffoli se declara contrário à punição de pessoas por furar isolamento

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, disse hoje (06) ser contra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *