Página Inicial / Empreendedorismo / Espírito Santo participa do 4º Encontro da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo

Espírito Santo participa do 4º Encontro da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo

A Secretaria de Turismo (Setur), por meio do Observatório do Turismo do Estado do Espírito Santo, participa do 4º Encontro da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo (RBOT), que acontece nesta quarta-feira (08) e quinta-feira (09), por meio de videoconferência. O encontro é organizado pelo Observatório da Goiás Turismo.

Participam do encontro representantes de 34 observatórios de turismo de estados e municípios de todo o País. O secretário de Estado do Turismo, Dorval Uliana, destaca o trabalho realizado pelo Observatório. “O monitoramento do setor é muito importante não só para a definição de ações como também instrumento de avaliação. Esta integração, por meio da rede, permite a troca de experiências e a união para trabalhos macros com o apoio do Ministério”, afirma.

São temas do encontro a Rede Brasileira de Inteligência de Mercado no Turismo; Matriz de Insumo-Produto para a Economia Turística Brasileira e a Primeira Experiência de Pesquisa em Rede, entre outros assuntos.

Representa a Setur no evento o especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Igor Calhau. “O evento é uma excelente oportunidade para compartilharmos experiências entre os observatórios do turismo de diferentes partes do Brasil, bem como o incremento do trabalho desenvolvido pela RBOT, em seus grupos técnicos, visando à formalização da rede, por meio da criação do regimento interno da entidade, a unificação de metodologias e de modelos estatísticos quando da realização das pesquisas, e o fomento de parcerias com o Ministério do Turismo, dentre outros temas”, destaca Calhau.

Observatório do Turismo

O observatório capixaba foi criado em 2013 pela Setur e tem como objetivo  realizar estudos e pesquisas e disseminar informações sobre a evolução da atividade turística no Estado do Espírito Santo. Conta com a parceria de outros órgãos e instituições, como é o caso do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), na elaboração do  Boletim da Economia do Turismo Capixaba, bem como com a Associação Brasileira de Hotéis (ABIH) e Prefeitura de Vitória, no sentido de monitorar a taxa de ocupação nos meios de hospedagem.  

Saiba mais: www.observatoriodoturismo.es.gov.br

 

 

Você pode Gostar de:

COVID-19 NO BRASIL: 130 milhões podem receber vacina de Oxford em 2021

A vacina contra covid-19 que será produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *