Página Inicial / Empreendedorismo / ES: Seger prorroga período de inscrições do programa Jovens Valores e recesso de estagiários

ES: Seger prorroga período de inscrições do programa Jovens Valores e recesso de estagiários

A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) publicou, no Diário Oficial da sexta-feira (03), o Edital Nº 005/2020, que prorroga as inscrições do programa de estágio Jovens Valores para 30 de abril, e a Portaria Nº 13-R, que estende o recesso dos estagiários do Poder Executivo Estadual até 19 de abril. 

Antes da publicação, os estudantes interessados em concorrer às vagas de estágio do Governo do Estado deveriam realizar seu cadastro até o próximo dia 08. O novo prazo concede mais 22 dias para efetuá-lo, exclusivamente pelo site www.jovensvalores.es.gov.br

Além do Ensino Médio, o programa contempla cerca de 60 formações de níveis Técnico e Superior. O estágio tem carga horária de 20 horas semanais, bolsa mensal no valor de R$ 619,91, uniforme e vale-transporte. 

“No momento, devido ao cenário de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus, novas contratações de estagiários estão suspensas. Mas, é importante que os estudantes façam a inscrição, pois o banco de dados formado neste período será utilizado pelo Estado em momento oportuno”, explicou a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro.  

Os estudantes já contratados pelo programa encontram-se em recesso, conforme estabelecido pelo artigo 8º do Decreto Nº 4601-R/2020. O prazo, que encerraria neste sábado (04), foi prorrogado por mais 15 dias. 

“O Decreto divulgado pelo governador já previa a possibilidade de prorrogação do recesso dos estagiários. Essa medida é essencial no combate à proliferação do Covid-19, pois contribui para a redução da circulação e aglomeração de pessoas nas repartições públicas e possibilita que os jovens mantenham o distanciamento social, como orientado pelos órgãos de saúde”, disse Lenise Loureiro. 

 

Você pode Gostar de:

CASAGRANDE: visita obras rodoviárias e de reconstrução de pontes em Vargem Alta e Castelo

O governador do Estado, Renato Casagrande, visitou, na sexta-feira (16), diversas obras nos municípios de Vargem Alta e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *