Página Inicial / Empreendedorismo / ES MUITO BOM: Professoras criam solução para bloquear odor em banheiros públicos

ES MUITO BOM: Professoras criam solução para bloquear odor em banheiros públicos

A habilidade em lidar com fórmulas, elementos químicos, reagentes e transformação de matéria levou as professoras de Química e Biologia, Amabelle Figueiredo e Elisandra Brisola, a criarem uma solução para bloquear odores em banheiros.

 

As professoras, que resolveram investir no empreendedorismo e lançar um novo produto no mercado, visitaram a Agência de Desenvolvimentos das Micro e Pequenas e do Empreendedorismo (Aderes), na tarde de terça-feira (04), em busca de apoio para estruturar melhor o negócio, batizado de Cleanpowerfree.

 

A empresa está localizada em Pinheiros, na região norte do Estado, e atua na atividade farmacêutica com a produção de bloqueadores de odores em ambiente.

 

Segundo a professora, agora empreendedora, Elisandra Brisola, o encontro com o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, e com a diretora administrativa-financeira da Agência, Sandra Aragão, foi fundamental para dar prosseguimento ao negócio.

 

“Encontramos na Aderes um apoio para dar seguimento ao nosso projeto, desde a estruturação do plano de negócio até fazer o produto circular no mercado. E como nunca fui empreendedora, ter esse suporte foi determinante para seguir com meu negócio. Dessa forma é possível saber qual próximo passo vou dar. Acredito na força da criatividade feminina, temos ousadia e aceitamos orientações”, relatou Elisandra Brisola.

 

De acordo com Sandra Aragão, aprender a empreender, buscar conhecimento, se capacitar e construir um plano de ação para se projetar no mercado são passos para o sucesso. “É preciso ter paixão, fazer um planejamento, praticar e ter persistência, dessa forma é possível empreender”, orientou a administrativa-financeira.

 

“O papel da Aderes é fomentar e executar políticas públicas para os pequenos empreendedores e, para isso, buscamos parcerias com várias instituições, explicou o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho.

 

Saiba mais:

 

A Aderes tem como missão estimular o desenvolvimento do Espírito Santo a partir dos pequenos negócios. A formalização dos microempreendedores individuais é um dos seus braços de atuação. Se você é um deles, procure a Aderes e apresente seu projeto.

 

“Todos os dias, recebemos uma grande quantidade de empreendedores aqui na Aderes e é importante que eles já saiam daqui com as devidas orientações sobre os seus segmentos de atuação, além do acesso ao crédito”, ressaltou Gavini.

Você pode Gostar de:

Semana Nacional de Trânsito começa hoje em todo o país

Começa nesta sexta-feira (18) e vai até dia 25 próximo, a Semana Nacional de Trânsito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *