Página Inicial / Empreendedorismo / ES HOJE(06): cadastro de fornecedores do Estado poderá ser feito virtualmente

ES HOJE(06): cadastro de fornecedores do Estado poderá ser feito virtualmente

A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) publicou, nesta segunda-feira (06), a Portaria Nº 11-R/2020, que estabelece novos procedimentos para o cadastro de fornecedores do Estado (CRC/ES), bem como para a renovação de certificado. A partir de agora, as etapas poderão ser realizadas totalmente de forma eletrônica.

Antes da medida, as empresas interessadas em participar dos pregões eletrônicos do Estado tinham de encaminhar a documentação necessária para cadastro via Correios ou entregá-la pessoalmente na sede da Seger, situada no Centro de Vitória.

Diante da publicação, esse procedimento poderá ser feito diretamente pelo Portal de Compras – www.compras.es.gov.br. As instruções estão disponíveis no menu ”Cadastro de Fornecedores”, do referido site.

A secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, destacou o objetivo da iniciativa. “A crescente oferta de serviços on-line é um compromisso da nossa gestão. Além de simplificar e agilizar o procedimento, ela facilita o acesso do público e as respostas de nossos servidores”.

“Na prática, teremos um maior número de empresas participantes nos procedimentos licitatórios do Estado, o que se traduz em mais competitividade e, consequentemente, em propostas mais vantajosas para a Administração Pública”, pontuou o subsecretário de Estado de Administração Geral, Erico Sangiorgio.

 

Você pode Gostar de:

BOLSONARO: Brasil e EUA concluem acordos para facilitação de investimentos

O presidente Jair Bolsonaro disse ontem (19) que representantes do Brasil e dos Estados Unidos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *